Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento de laptop durante jogo


Posts recomendados

Boas pessoal,

Tenho um Acer Nitro 5 AN515-54 e ultimamente a jogar Horizon Zero Dawn sobe imenso a temperatura em poucos mins de jogo.

Neste caso, e com receio que com o sobreaquecimento algum componente avarie, eu deixo o Nitrosense a trabalhar no máx.

Acham que pode danificar as fans ou reduzir imenso a sua vida útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Acer Predator Helios 300 e tinha as mesmas perguntas... Não é uma boa ideia deixar os ventiladores no máximo, eu mesmo deixo o notebook no automatico, porém você precisa entender que de qualquer jeito uma hora ou outra vai precisar fazer a manutenção, eu particularmente só ligo o modo turbo quando o aquecimento causa perda de desempenho, caso seu hardware não esteja sofrendo thermal throttling então as temperaturas estão dentro do permitido nas definições do driver e do firmware e não faz muito sentido colocar suas fans para trabalharem o máximo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

Eu tenho um Acer Predator Helios 300 e tinha as mesmas perguntas... Não é uma boa ideia deixar os ventiladores no máximo, eu mesmo deixo o notebook no automatico, porém você precisa entender que de qualquer jeito uma hora ou outra vai precisar fazer a manutenção, eu particularmente só ligo o modo turbo quando o aquecimento causa perda de desempenho, caso seu hardware não esteja sofrendo thermal throttling então as temperaturas estão dentro do permitido nas definições do driver e do firmware e não faz muito sentido colocar suas fans para trabalharem o máximo. 

 

 

Eu não acompanho os números por assim dizer, apenas coloco a mão entre o teclado e o monitor e sinto o laptop super quente mesmo, então coloco no maximo as fans para evitar que queime algo. Se soubesse não tinha jamais comprado laptop. Para gaming é mesmo a pior opção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo F. N. Tavares é normal ele ficar quente a ponto de machucar os dedos... O meu mesmo tem uma estrutura metalica que fica super quente e virou até desafio com meus amigos "Se conseguir segurar por 10 segundos sem fazer cara feia pode jogar por uma hora" kkkkk

 

Eu recomendo usar esse programa: https://www.msi.com/Landing/afterburner/graphics-cards ele vem acompanhado de outro programa chamado RiverTunner que acompanha a temperatura do seu notebook, basta configurar ele para mostrar a temperatura da GPU e CPU...

 

Em geral CPUs da Intel operam sem thermal throttling em notebooks até 100c... Meu i7 9750h em gaming fica em torno de 70c ~ 85c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

@Marcelo F. N. Tavares é normal ele ficar quente a ponto de machucar os dedos... O meu mesmo tem uma estrutura metalica que fica super quente e virou até desafio com meus amigos "Se conseguir segurar por 10 segundos sem fazer cara feia pode jogar por uma hora" kkkkk

 

Eu recomendo usar esse programa: https://www.msi.com/Landing/afterburner/graphics-cards ele vem acompanhado de outro programa chamado RiverTunner que acompanha a temperatura do seu notebook, basta configurar ele para mostrar a temperatura da GPU e CPU...

 

Em geral CPUs da Intel operam sem thermal throttling em notebooks até 100c... Meu i7 9750h em gaming fica em torno de 70c ~ 85c

Pelo menos tenho jogado com um comando da xBox/PC para evitar estar constantemente sobre o teclado e não deixo o laptop sobre locais que contribuam para a subida de temperatura. Talvez arranje uma base para ajudar no arrefecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo F. N. Tavares  Eu também tinha uma base (Da Multilizar Warrior verde com 5 fans) mas não funciona mt bem... Eu só uso a base em algumas situações por exemplo quando vou usar ele deitado, dai ele fica muito quente para ficar no meu peito e fica desconfortavel e a base resolve esse problema...

 

Outras situações onde eu uso a base é quando não tenho um local plano para colocar o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2021 às 15:27, Rui Guilherme disse:

@Marcelo F. N. Tavares  Eu também tinha uma base (Da Multilizar Warrior verde com 5 fans) mas não funciona mt bem... Eu só uso a base em algumas situações por exemplo quando vou usar ele deitado, dai ele fica muito quente para ficar no meu peito e fica desconfortavel e a base resolve esse problema...

 

Outras situações onde eu uso a base é quando não tenho um local plano para colocar o notebook.

Hoje por acaso me lembrei de tirar um print ás temperaturas enquanto jogava. Só para termos dados para averiguar.

gaminh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua temperatura está ok. Vou mandar algumas prints colocando meu sistema em stress máximo.

 

(Vale lembrar que em stress a CPU esquenta mais que in-gaming)

 

Veja a minha CPU i7 9750h:

image.png.02ff5498a293e5c7a8c796fd8d153fe9.png

Estou usando o "stress" para colocar minha CPU topada em 100%; Isso são 5 minutos de stress e ficou entre 80ºC ~ 92ºC

 

Veja minha GPU:

image.thumb.png.bf8e73e9df307c516a8a01ce258a293b.png

 

image.png.d2e8872dd5a9f636244ec9a8a278369b.png

 

Em stress (Rodando 5 FuryMark ao mesmo tempo) ficou entre 89ºC ~ 91ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!