Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gato derrubou meu notebook a noite e agora ele está com esse erro.

Eu já chequei a BIOS dele e continua reconhecendo o HDD, porém não sai desse erro e eu não sei o que fazer.

O meu aparelho é um notebook acer aspire es1-511.

O que eu poderia fazer ? ja tentei abrir ele porém é muito duro mesmo depois de tirar os parafusinhos.

Se eu formatar ele usando um pendrive bootavel pode dar certo ?

• Membro VIP
Postado

O HD presente na BIOS não significa que ele está bom, ao que parece ele está com defeito. 

Você pode tentar formatar usando pendrive, mas se tiver arquivos importantes, recomendo tentar o backup antes de qualquer tarefa.

Postado
1 hora atrás, Jonathan Laplo disse:

Meu gato derrubou meu notebook a noite e agora ele está com esse erro.

Eu já chequei a BIOS dele e continua reconhecendo o HDD, porém não sai desse erro e eu não sei o que fazer.

O meu aparelho é um notebook acer aspire es1-511.

O que eu poderia fazer ? ja tentei abrir ele porém é muito duro mesmo depois de tirar os parafusinhos.

Se eu formatar ele usando um pendrive bootavel pode dar certo ?

Depende da condição do HDD, dá para formatar sim. Se o HDD estiver mesmo com defeito, não tem jeito. Mas se ele só perdeu os dados e não estiver com defeito, tem jeito. O HDD é uma coisa frágil, se deixar cair por exemplo, pode acontecer que ele quebra e não funciona mais. Se fosse num acidente leve, não aconteceu nada de grave no seu HDD, ele só sofreu perda de dados.

Se tiver outro computador ou se você tiver vizinho amigável que tem o computador, você pode gravar a distribuição Linux como Ubuntu (não sei se tem ferramentas relacionadas à saúde do HDD/SSD) ou Hiren's Boot CD PE em seu pendrive para escanear como anda seu HDD.

Mas se o HDD estiver com defeito e não funciona mais, não tem jeito e não vai adiantar formatar, tem que levar para técnico ou comprar outro HDD (eu até recomendo comprar o SSD se quer um desempenho mais rápido no seu computador, indico o modelo Crucial BX500, tem 480GB SATA ou 1TB SATA, se seu notebook tiver suporte à M.2 ou NVMe, recomendo Crucial P2 M.2 NVMe 1TB, mas depende do dinheiro que você tem).

Você pode tentar restaurar os dados perdidos usando os programas de terceiros, você pode ver esse artigo, é bem antigo de 2010, mas ainda vai ser útil já que alguns programas indicados são atualizados hoje em dia.

Se esse método não funcionar, você pode recuperar os dados do seu HDD depois de formatação, recomendo EaseUS Data Recovery, que realiza a função de recuperar os dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...