Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, poderiam me indicar uma PC gamer com o orçamento de R$ 7.000 à vista...
É pra uma amiga minha, ela faz live de ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response) na twitch é quer um PC que dure um bom tempo. 
Por hora ela só faz live de ASMR, mas pretende fazer umas gameplays no futuro.
Eu pensei no processador Ryzen 5 3600 seria uma boa? Ou melhor pegar o Ryzen 5 5600x?
Ela não tem monitor nem outras peças, deve usar mouse e teclado simples por enquanto.
Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 4GB - GDDR5 128 bits AFRX550-4096D5H4-V4B é uma boa pra ir segurando enquanto as placas de vídeo n baixam o preço? Visto que ela não vai jogar por enquanto...
Se for possível incluir monitor nesse valor... obrigado

Postado

@Andros Santos Muito obrigado, não tinha pensado no Ryzen 5 5600G, o vídeo integrado dele parece bem bom, to vendo aqui o vídeo que você mandou!
Sabe dizer se da pra usar 2 monitores com essa config que você indicou? Ou precisaria de uma placa de vídeo?

Postado
33 minutos atrás, Andros Santos disse:

Ryzen 5 5600G + A520/B550 (usar o vídeo integrado)

2x 8Gb 3200/3600MHz (16Gb) + SSD, hdd + 500/550/600w 80 plus

Essa configuração é ruim para 7k, nesse valor dá para montar algo muito melhor

Eu pegaria:

Ryzen 5 5600x (+- 1700)

Galax B550M (+-600)

1650 super (+-2300)

16gb DDR4 3200 MHz (+-600)

SSD BX500 1tb (+-700)

Fonte Super Flower LEGION (+-550)

Gabinete Gamer Sharkoon TG4 RGB (+-380)

Total = +/- 6850

Postado
15 horas atrás, Lenhal disse:

Essa configuração é ruim para 7k, nesse valor dá para montar algo muito melhor

Eu pegaria:

Ryzen 5 5600x (+- 1700)

Galax B550M (+-600)

1650 super (+-2300)

16gb DDR4 3200 MHz (+-600)

SSD BX500 1tb (+-700)

Fonte Super Flower LEGION (+-550)

Gabinete Gamer Sharkoon TG4 RGB (+-380)

Total = +/- 6850

@Lenhal Onde encontrou esses preços? Nem na China a 1660S esta com esse preço (só usada e modelos mini), hoje está saindo na casa dos R$: 3500 juntamente com a RTX 2060, a única placa mais high-end que estaria compensando adquirir ainda é uma GTX 1660 (sem ser SUPER) por menos de R$: 3000, de vez em quando aparece em promoção.

Concordo apenas que com 7k dependendo da necessidade atual da pessoa, pode ser possível adquirir uma VGA offboard mas não tão high-end sacrificando um pouco das outras peças.

Ainda acho a opinião do colega @Andros Santos mais sensata se não localizar nenhuma VGA por preços bons, atualmente existem poucas promoções e as vésperas do dia 07 de setembro com risco de paralisação dos caminhoneiros novamente tudo é uma incerteza. Ou compra agora ou aguarda o fim do mês pelo menos.

Postado
4 horas atrás, RaposaFeroz disse:

@Lenhal Onde encontrou esses preços? Nem na China a 1660S esta com esse preço (só usada e modelos mini)...

Deixa eu me fazer uma correção: eu não tinha visto que era a 1650 super, ainda assim, esse preço é da 1650 normal, uma SUPER faz tempo que não vejo no mercado nacional.

Postado

7 horas atrás, RaposaFeroz disse:

esse preço é da 1650 normal, uma SUPER faz tempo que não vejo no mercado nacional.

Eu tinha dado uma pesquisada rápido e achei nas americanas por 2300

Postado
5 horas atrás, Lenhal disse:

Eu tinha dado uma pesquisada rápido e achei nas americanas por 2300

O problema de considerar marketplaces como a Americanas para cotar preços é que lá qualquer loja pode anunciar qualquer produto, provavelmente a loja que está anunciando essa 1650 super que você viu não é a Americanas e sim outra loja desconhecida, é necessário ter cuidado com esse tipo de anúncio, pode ser uma farsa disfarçada de Americanas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!