Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho um pente de memória Geil Evo Potenza de 3200mhz (GAPB48GB3200C16BSC) e estou tendo dificuldade pra entender se a placa-mãe que eu quero pegar suporta esse pente... precisava de uma força, se alguém souber e puder dar uma resposta breve eu agradeço kkk. A placa-mãe que eu pensei em pegar é uma Gigabyte B450M-H em vista que ela suporta uma boa quantidade como (OC) de ram mas, pelo site do fabricante na lista de compatibilidade das memórias Geil eu não encontrei o código do meu pente e como sou meio leigo ainda não sei muito bem se posso pegá-la..(?) também pensei em uma ASUS prime B450M-A só que pra mim o preço dela tá mais salgado... quero uma dessas duas pois vou pegar pela terabyte e queria incluir atualização de BIOS na compra (porque não quero arriscar fazê-lo por conta própria) desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

@Ozzy13b Boa tarde! Não recomendo essa Gigabyte. As placas da Gigabyte costumam ser problemáticas, a menos que compre uma Aorus (que com este chipset é mais cara que a ASUS). A ASUS prime B450M-A é compatível com a memória que queres instalar.

Postado
24 minutos atrás, Ozzy13b disse:

pelo site do fabricante na lista de compatibilidade das memórias Geil eu não encontrei o código do meu pente

Não precisa seguir nenhuma lista de compatibilidade do site do fabricante se não for pegar processador com vídeo integrado.

Ou seja, se você usa placa de vídeo, qualquer memória RAM vai funcionar tranquilamente.

E essa lista é de memórias testadas apenas, a que vai pegar ou já tem pode ser de revisão mais nova.

Postado

Aí que tá... Pretendia colocar um Ryzen 5600G Tem algum problema se eu utilizar uma dessas placas com esses pentes de memória? Até onde eu vi parece que não... Mas a minha dúvida principal era sobre a placa-mãe suportar minha ram, apropósito obrigado pela ajuda. É a primeira vez que tô montando um PC. 

• Curtir 1
Postado

@Ozzy13b Problema não tem muito.

O que pode ocorrer é começar a dar tela azul dependendo do uso.

Quando eu peguei um kit upgrade na Pichau veio com memórias da Corsair e jogando league of legends ficava dando tela azul, só resolvi trocando a memória, e não é problema isolado, porque teve mais pessoas que relatou o mesmo problema.

Dá uma olhada na lista toda de memórias testadas com a placa-mãe, pode ter algumas que você acha variação no mercado.

Postado

Entendi, se eu pegar uma B550 é mais difícil ocorrer esse problema ou eu teria mesmo que verificar o site de cada fabricante(?) Se souber indicações (B450 ou B550) para esse processador e esse pente, que funcione em 3200mhz (oc) ou não... Eu agradeço, obrigado até aqui!

Postado

@Ozzy13b Tem que verificar no site do fabricante de cada placa-mãe.

Pois cada um tem uma lista.

O problema é achar uma que tenha compatibilidade só sabendo chipset.

O mais fácil é você ver na loja placa-mãe que você tenha interesse em pegar e olhar no site do fabricante dela pra ver se está na lista, e caso não esteja, trocar a memória caso seja possivel, ou trocar mesmo a escolha de placa-mãe caso ainda não tenha comprado.

Você pode arriscar também pegar o kit que quer e tentar a sorte, dependendo do uso pode sim dar tela azul, mas as vezes isso não ocorre.

De qualquer forma, se der mesmo a tela azul, poderá vir o código Vídeo TDR Failure, e não resolve formatar, atualizar Windows, drivers, BIOS, e jogo(caso use com jogo), só resolve mesmo trocando a ram, será um tiro no escuro se comprar sem consultar a lista dos fabricantes.

Postado

Entendido, vou continuar pesquisando então, muito obrigado. 

1 hora atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Ozzy13b Boa tarde! Não recomendo essa Gigabyte. As placas da Gigabyte costumam ser problemáticas, a menos que compre uma Aorus (que com este chipset é mais cara que a ASUS). A ASUS prime B450M-A é compatível com a memória que queres instalar.

Entendi, obrigado pessoal tirei todas as dúvidas top a ajuda de vocês. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!