Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho um pente de memória Geil Evo Potenza de 3200mhz (GAPB48GB3200C16BSC) e estou tendo dificuldade pra entender se a placa-mãe que eu quero pegar suporta esse pente... precisava de uma força, se alguém souber e puder dar uma resposta breve eu agradeço kkk. A placa-mãe que eu pensei em pegar é uma Gigabyte B450M-H em vista que ela suporta uma boa quantidade como (OC) de ram mas, pelo site do fabricante na lista de compatibilidade das memórias Geil eu não encontrei o código do meu pente e como sou meio leigo ainda não sei muito bem se posso pegá-la..(?) também pensei em uma ASUS prime B450M-A só que pra mim o preço dela tá mais salgado... quero uma dessas duas pois vou pegar pela terabyte e queria incluir atualização de BIOS na compra (porque não quero arriscar fazê-lo por conta própria) desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

@Ozzy13b Boa tarde! Não recomendo essa Gigabyte. As placas da Gigabyte costumam ser problemáticas, a menos que compre uma Aorus (que com este chipset é mais cara que a ASUS). A ASUS prime B450M-A é compatível com a memória que queres instalar.

Postado
24 minutos atrás, Ozzy13b disse:

pelo site do fabricante na lista de compatibilidade das memórias Geil eu não encontrei o código do meu pente

Não precisa seguir nenhuma lista de compatibilidade do site do fabricante se não for pegar processador com vídeo integrado.

Ou seja, se você usa placa de vídeo, qualquer memória RAM vai funcionar tranquilamente.

E essa lista é de memórias testadas apenas, a que vai pegar ou já tem pode ser de revisão mais nova.

Postado

Aí que tá... Pretendia colocar um Ryzen 5600G Tem algum problema se eu utilizar uma dessas placas com esses pentes de memória? Até onde eu vi parece que não... Mas a minha dúvida principal era sobre a placa-mãe suportar minha ram, apropósito obrigado pela ajuda. É a primeira vez que tô montando um PC. 

• Curtir 1
Postado

@Ozzy13b Problema não tem muito.