Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa eae? Eu tenho um notebook em casa que não uso mais e quero dar para meu irmão dar umas jogada mesmo ele sendo um lixo, eu formatei ele e tive que reinstalar todos os drivers desde driver de video até de wireless (wifi) e eu fui tentar instalar o painel de controle da própria placa de vídeo que é uma ATI Radeon X1200 Series, e eu não acho de jeito nenhum! O notebook é um Acer Aspire 5516 e é mais ou menos de 2009-2011 ou seja BEM ANTIGO rodando jogos de sla.. 2001? Por isso preciso do painel pra dar uma aliviada em questão de fps. O windows que veio nele de fabrica é um Windows Vista mais instalei o Windows 7 Ultimate. A versão que procuro possuí um design parecido com o Windows XP, vou deixar a imagem abaixo :)

images.jpeg

• Moderador
Postado

@Cristian So. Boa noite! Como o amigo @GuilhermeGB disse, o driver do chip gráfico só vai até o Windows Vista.

Você pode tentar instalá-lo manualmente, extraindo o conteúdo do instalador para uma pasta usando um software como 7-Zip ou WinRAR. Daí, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. Na janela que abriu, expanda o item "Adaptadores de vídeo", clique com o botão direito do mouse sobre o chip gráfico e vá em Atualizar driver. Agora, clique em "Procurar drivers no meu computador" e na próxima etapa selecione o diretório para onde você extraiu os arquivos do driver. Certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está ativada e clique em Avançar. Aguarde a instalação, reinicie o notebook caso necessário e veja se o problema é resolvido.

Apesar disso, recomendo analisar a possibilidade de instalação de outro sistema operacional no dispositivo, visto que o Windows 7 foi descontinuado em 2020 e não recebe mais atualizações. Dê uma olhada no Windows 8.1, que é mais leve que o Windows 7 e receberá atualizações até 2023. Uma distribuição Linux mais leve como Linux Mint XFCE ou Xubuntu pode ser uma boa escolha também.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!