Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Estou com um problema bem específico e gostaria de saber se existe algum tipo de fórmula ou complemento para o Google Planilhas, e creio que a solução para o Excel seja a mesma ou similar.

É o seguinte...
Eu preciso buscar um número (ex.: 987863123) em várias planilhas e em várias abas, e preciso que me retorne em qual Aba (e se possível qual planilha) esse número apareceu. 

Na pratica seria assim: O Usuário dá o número, e a fórmula retornaria por exemplo "Planilha de Pedidos, Aba Junho" (Nome da Planilha / Nome da Aba), ou algo similar. Não é possível eu compilar essas planilhas, são ao todo umas 10 planilhas com umas 8 abas cada. É possível fazer esse tipo de busca com esse tipo de retorno? Desde já obrigado.

Edit1: Pessoal, essa solução não pode ser via ARRAYFORMULA concatenando PROCV, por conta do "peso" dessa fórmula. Já tentei e fica impossível kkkk

Postado

@Basole Infelizmente não resolve, pois teria que entrar planilha a planilha para pesquisar.
Nesse caso eu precisaria de uma fórmula (talvez) onde eu desse o número para buscar em todas essas planilhas. Muito obrigado pela ajuda

Postado
3 horas atrás, rayanwin disse:

Bom dia. Estou com um problema bem específico e gostaria de saber se existe algum tipo de fórmula ou complemento para o Google Planilhas, e creio que a solução para o Excel seja a mesma ou similar.

@rayanwin Não se entendi exatamente que precisa, mas apresentei esta solução pois voce citou que poderia ser um complemento, e ja que voce alegou que atraves das formulas que tentou não teve resultados satisfatorios, por conta do "peso"

1 hora atrás, rayanwin disse:

@Basole Infelizmente não resolve, .....onde eu desse o número para buscar .. para buscar em todas essas planilhas

O suplemento que eu apresentei faz isso procura o termo ou valor, em todas planilhas (pasta deTrabalho), e abas, desque que elas estejam na pasta determinada.

E traz o resultado desta forma abaixo: 

image.png.16efcb55b7d568b81914ef95b5617677.png

Mas como voce não teve o trabalho e nem o interese em baixar o arquivo que anexei ....👇

image.png.74921fd44fba2912532afca2dec2d9d6.png

....Vou deixar para futuras pessoas que possam precisar desta solução

*   Para quem for utilizar o suplemento, atualizei o anexo e coloquei um botao (ribbon), na faixa de opções, para acesar a macro

image.png.cb48865825f766eaf1e01d95efc9eb0f.png

PesquisaTdPasTrab1.zip

• Curtir 1
Postado

Isso pode ser feito com macro que terá um loop para abrir cada planilha em determinado diretório e depois vai verificar em cada aba se encontra o código especificado. A instrução para listar os arquivos pode ser do FSO ou nativo do VBA. E com o arquivo já aberto é só fazer mais um loop nas abas e procurar o código em cada uma.

Postado

rayanwin, Bom Dia.

Posso tentar ajudar com formula porém eu preciso de um modelo com dados fictício mas igual a original pois as formula são especificas

Decio

Postado
Em 02/09/2021 às 13:07, Basole disse:

Mas como voce não teve o trabalho e nem o interese em baixar o arquivo que anexei ....👇

....Vou deixar para futuras pessoas que possam precisar desta solução

Obrigado pela ajuda amigo, porém como expliquei lá em cima seria para o Google Planilhas então um suplemento do Excel não me ajudaria. De qualquer forma fica ai sua super dica para futuras soluções.

Não há necessidade de hostilidade... #paz

Em 02/09/2021 às 14:27, Midori disse:

Isso pode ser feito com macro que terá um loop para abrir cada planilha em determinado diretório e depois vai verificar em cada aba se encontra o código especificado. A instrução para listar os arquivos pode ser do FSO ou nativo do VBA. E com o arquivo já aberto é só fazer mais um loop nas abas e procurar o código em cada uma.

Valeu pela dica, porém como é para o Google Planilhas não há como usar as macros, infelizmente. 

Em 03/09/2021 às 08:00, deciog disse:

rayanwin, Bom Dia.

Posso tentar ajudar com formula porém eu preciso de um modelo com dados fictício mas igual a original pois as formula são especificas

Decio

Valeu pela ajuda meu amigo. Enviei a planilha de teste para você ver com o o tipo de entrada e o resultado esperado. Lembrando que seriam várias planilhas com uma média de 8 abas cada uma.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BfSgpAsg8NtgEDOGIt_mbO0s7agl2cHm_e51uFxJfvU/edit#gid=0

Postado
4 horas atrás, rayanwin disse:

Valeu pela dica, porém como é para o Google Planilhas não há como usar as macros, infelizmente. 

A lógica para buscar o resultado é a mesma, p.ex para procurar no Google Sheets em todas as abas o código da célula B5 da aba BUSCA,

function BuscaNumero() {
  var aba;
  var resultado = '';
  var planilha = SpreadsheetApp.getActiveSpreadsheet();
  var planBusca = planilha.getSheetByName('BUSCA');
  var busca = planBusca.getRange('B5');

planilha.getSheets().forEach(function(aba){
    if(aba.getName() != planBusca.getName()){
      var procura = aba.createTextFinder(busca.getValue()).findAll();
      if(procura.length != 0){
        resultado += aba.getName();
      }
    }
  });
  Browser.msgBox(resultado);
}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...