Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU RX550 2g usada do aliexpress esta travando o cursor do mouse


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Recentemente comprei uma RX550 usada do aliexpress. Quando abro jogos ou programas mais pesadinhos o cursor do mouse fica travando e nos jogos o fps e o uso da GPU cai para 0 (monitorei no msi afterbaner) causando um congelamento rápido da tela.

 

O meu windows esta bem otimizado, tenho armazenamento interno de sobra, temperaturas baixas (já coloquei thermal pads na GPU e pasta térmica de qualidade na CPU e GPU)

minha config é: i3 10100F 54 graus de máxima

RX 550 2g 56 graus de máxima

SSD sata 200GB HD 1T

placa-mãe H410M biostar

Fonte thunder 80 plus 500w (mais o que o necessário)

RAM 8g 2666 Hz dual chanel

 

Ps: acredito que por ser uma placa barata usada que veio da China provalvementete foi usada em mineração, mas não sei se isso pode ter comprometido o desempenho. Ja diminui o clock e o MHz para tentar dar uma "folga" na GPU, mas pouco adiantou.

 

Quem puder me ajudar fico muito agradecido:3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se a BIOS foi modificada, terá que regravar, mas não acho que vale a pena, geralmente placas com BIOS trocadas e vendidas é por que já estão morrendo, te recomendaria vendê-la ou levar numa assistência técnica se quiser se certificar que não vai ter problema, tendo em vista que a atualização de BIOS é um processo muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!