Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguém ja formatou SSD Western Digital?


Posts recomendados

Eu tenho um SSD da western digital e eu formatei ele pois quero vende-lo, formatei pelo software deles o dashboard, que esta escrito como 'apagar unidade' e 'limpar', eu queria saber se limpar o SSD pelo software deles realmente apaga tudo e pra sempre sem dar chance de outra pessoa conseguir recuperar minhas informações atraves de outro programa.

eu formatei e aparentemente deu tudo certo, mas fica essa duvida se realmente o dashboard apaga tudo e pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já formatei, mas há um método que chama zerofill, meio que limpa os  resquícios de dados mais antigos (grosseiramente falando), mas dê uma pesquisada nisso e que você já vai ter uma noção. Quanto a esses programas, eu não sei te responder ao certo, mas quando eu fui fazer o zerofill no meu SSD, eu realmente usei um software da propria marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristian saul Então, eu não faço ideia se prejudica, mas de qualquer forma não leva muito em consideração o que eu disse kkkk, foi uma experiência e certamente não deve ter sido o melhor jeito, porém funcionou para o que eu precisava.

 

https://support-en.wd.com/app/answers/detail/a_id/10850 se eu me lembro bem, eu baixei esse Data Lifeguard Diagnostics for Windows.

 

Mas como eu disse, algumas pessoas mais experientes ainda devem saber te responder melhor, mas espero que te ajude de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!