Ir ao conteúdo

upgrade de Notebook ASUS

Ir à solução Resolvido por Marcelobhe,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Jogo em um software e, após atualização, não estou conseguindo mais acessar o programa. Entrei em contato com o suporte deles e pediram os arquivos de log, após analizarem me indicaram realizar UPGRADE dos seguintes componentes:  Realizar  UPGRADE de GPU (Unidade de processamento gráfico - placa de vídeo) e processadores mais avançados, das últimas gerações e também, adicionar mais memória RAM em seu equipamento. Meu notebook é um ASUS A42F series Core i5.

Como sou leigo no assunto gostaria de receber orientações para saber se é possível fazer este upgrade e como realizá-lo,

Desde já agradeço 

Postado

@Marcelobhe Sobre o CPU, eu acredito que esse notebook tem a possibilidade de upgrade do processador, só que isso vai ser meio complexo, pois tem que abrir o notebook só para trocar dessa peça. Dê uma olhada nesse vídeo, está em inglês, mas não precisa aprender necessariamente esse idioma só para ver esse vídeo:

O chipset do seu notebook deve ser Mobile Intel H55 Express, então dê uma olhada na lista dos processadores compatíveis com esse chipset. Você pode colocar Intel Core i7 840QM.

Sobre o GPU, eu concordo com @Gabriel Torres, não tem possibilidade de trocar o GPU, porque eu acredito que ele é integrado com a placa-mãe.

Sobre a memória RAM, eu aposto que seu deve vir com 4GB de RAM DDR3, então você pode aumentar o RAM para 8GB DDR3 ou 16GB DDR3, dependendo de que limite de memória RAM seu notebook suporta. Se for só 1 slot, você pode comprar um pente de 8GB ou de 16GB. Mas se for 2 slot, você pode comprar dois pentes de 4GB ou de 8GB.