Ir ao conteúdo

upgrade de Notebook ASUS


Ir à solução Resolvido por Marcelobhe,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

 

Jogo em um software e, após atualização, não estou conseguindo mais acessar o programa. Entrei em contato com o suporte deles e pediram os arquivos de log, após analizarem me indicaram realizar UPGRADE dos seguintes componentes:  Realizar  UPGRADE de GPU (Unidade de processamento gráfico - placa de vídeo) e processadores mais avançados, das últimas gerações e também, adicionar mais memória RAM em seu equipamento. Meu notebook é um ASUS A42F series Core i5.

 

Como sou leigo no assunto gostaria de receber orientações para saber se é possível fazer este upgrade e como realizá-lo,

Desde já agradeço 

Postado

@Marcelobhe Sobre o CPU, eu acredito que esse notebook tem a possibilidade de upgrade do processador, só que isso vai ser meio complexo, pois tem que abrir o notebook só para trocar dessa peça. Dê uma olhada nesse vídeo, está em inglês, mas não precisa aprender necessariamente esse idioma só para ver esse vídeo:

 

 

O chipset do seu notebook deve ser Mobile Intel H55 Express, então dê uma olhada na lista dos processadores compatíveis com esse chipset. Você pode colocar Intel Core i7 840QM.

 

Sobre o GPU, eu concordo com @Gabriel Torres, não tem possibilidade de trocar o GPU, porque eu acredito que ele é integrado com a placa-mãe.

 

Sobre a memória RAM, eu aposto que seu deve vir com 4GB de RAM DDR3, então você pode aumentar o RAM para 8GB DDR3 ou 16GB DDR3, dependendo de que limite de memória RAM seu notebook suporta. Se for só 1 slot, você pode comprar um pente de 8GB ou de 16GB. Mas se for 2 slot, você pode comprar dois pentes de 4GB ou de 8GB.

 

Se seu notebook vier com HD, recomendo que troque pelo SSD, pois é um tipo de armazenamento mais potente e rápido, com ele, você pode sentir que seu notebook está com desempenho mais rápido. Eu recomendo Crucial BX500 1TB, é uma ótima marca, tenho ele de mesmo modelo, e nunca tive nenhuns problemas. Eu recomendo que, antes de instalar o SSD, você copie todas as partições de HDD para SSD, existe alguns programas que realizam essa função, como Lazesoft, Acronis TrueImage, HDClone e entre outros, para isso você precisa de um adaptador SATA para USB, esse processo pode demorar algumas horas, mas o importante é que você seja paciente e NÃO interrompe esse processo. Depois de fizer a transferência de HD para SSD, você pode instalar o SSD no seu notebook. Vê esse vídeo de como instalar:

 

 

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!