Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar Windows com várias partições de HD para SSD


Posts recomendados

Acabei de instalar um SSD e quero transferir o Windows do HD pra ele. A questão é que esse HD tem repartição, mas parece que está misturado os arquivos essenciais do Windows com outros . Vou deixar umas prints pra entenderem melhor. Pesquisei e vou usar o programa EaseUs, mas eu quero isolar esses arquivos essenciais do W10 nessa partição do HD (C) , e as outras coisas transferir pro outro (D). Alguém poderia me ajudar?

image.png.7f9a1b1effabba73fbf8fcb066d6eb9d.pngimage.png.1f3a7cee6c6ada9b71a9c2aa794d7c01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joao531 disse:

@Victor Carvalho Lopes Você quis dizer passar a partição do Windows para SSD e manter a outra partição de onde estão os dados no HD?

Também. A questão é que eu não sei se é necessário transferir por ex os arquivos de programas , arquivos de programas x86, ja que além das pastas com prefixo ''windows'' , também estão as pastas de programas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Victor Carvalho Lopes Simples, formate o SSD com o Windows do 0 e deixe o HD para transferir arquivos depois.

É isso que eu quero saber. Se por ex eu não usar o programa que eu falei, e instalar o win10 direto no SSD , o que eu faço com a partição (C) , já que nela vai estar o windows também.

10 minutos atrás, Joao531 disse:

@Victor Carvalho Lopes Você quis dizer passar a partição do Windows para SSD e manter a outra partição de onde estão os dados no HD?

Então, eu quero saber quais os arquivos de instalação do windows que estão no (C) e deixar so eles. O resto eu passo pro (D). Só depois disso eu faria a transferência do (C) pro SSD. 

Olhando a print ali , voce acha realmente necessario clonar todas aquelas pastas do (C) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Joao531 disse:

Da partição do Windows, sim. O mais importante é, antes de formatar, fazer o backup dos dados através da nuvem (como MEGA e Google Drive), pendrive ou HD externo.

Mas cara , no HD(C), além do windows, tem a pasta ''usuários'' por exmplo , onde ta praticamente tudo. Eu posso simplesmente passar ela pra repartição D sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a partição for clonada, todos os arquivos serão clonados juntos, na mesma situação em que estão.

 

Uma vez clonada, você terá esses arquivos no SSD e também no HD, então você poderá decidir o que será feito. A maioria do pessoal simplesmente formata a partição que foi clonada para apagar tudo, já que todos os dados que estão nela agora também estão na nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!