Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6 - TUF-GTX1650-O4GD6-P-GAMING

SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e Gravações: 900MB/s - ASWORDFISH-250G-C

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - KF436C17BBAK2/16

Gabinete Gamer Husky Gaming Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Preto - GA-HAV-BK

Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000065BOX

WaterCooler ASUS TUF LC 240 RGB, AURASYNC - 90RC0091-M0UAY0

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4

Monitor Gamer ASUS TUF Gaming VG24VQE 23.6 165Hz, 1ms, Full HD, Curvo, FreeSync - 90LM0570-B011X0 

o que vcs acham? eu queero um PC bom e barato mas não tão barato estou disposto a gastar uns 14k+/-

eu acho que essas configs me atendem mas não sei em questão de compatibilidade

• Membro VIP
Postado

@franciscoguerini1 Boa tarde!
HD recomendo WD ou Toshiba, Seagate é uma marca problemática... Dizem que os mais recentes estão bons, mas mesmo assim não recomendo.
O restante acredito estar OK, mas se tiver dinheiro para tal, recomendo trocar a placa-mãe por uma Aorus, do contrário pode manter essa ASUS.

Postado
9 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

Ok (boa fonte se estiver no mesmo preço da SuperFlower Leadex III 650w)

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Como já comentaram, Seagate perdeu muita credibilidade ao longo dos anos, eu mesmo já tive 2 HDDs de 1TB Seagate e duraram muito pouco tempo, também já tive um WD Black e durou pouco também, agora WD Green e WD Blue estão comigo até hoje, recomendo muito a marca WD pelo menos a linha Blue e falam muito bem da Toshiba, também deposito certa confiança nos HDDs da Hitachi apesar de não se ver mais muitos sendo vendidos por aqui novos.

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6 - TUF-GTX1650-O4GD6-P-GAMING

Para quem quer investir algo próximo a 14k, essa placa de vídeo está bem mais ou menos.

Eu investiria no mínimo em algo como esta placa: EVGA NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti XC Gaming

SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e Gravações: 900MB/s - ASWORDFISH-250G-C

OK, bom SSD

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - KF436C17BBAK2/16

Memórias caras, compraria 16GB dessas aqui: Team Group T-Force Pichau Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz

Gabinete Gamer Husky Gaming Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Preto - GA-HAV-BK

Gabinete péssimo e caro, recomendaria este como uma ótima opção e mais barato Pichau Mizar (3x fans), ou um destes 2 igualmente bons Aerocool Hive (1x fan), Cooler Master K501L RGB (2x fans)

Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000065BOX

Ótimo processador, talvez coube-se um Ryzen 7 mas não há necessidade

WaterCooler ASUS TUF LC 240 RGB, AURASYNC - 90RC0091-M0UAY0

Não requer um Water Cooler, principalmente se você não vai realizar overclock no seu processador. Um bom cooler a ar já seria o suficiente para mantê-lo mais "fresco" e este está com um bom custo/benefício: DeepCool Gammaxx 400 Pro, se quiser colocar um de melhor qualidade podes optar por este: Cooler Master Masterair MA621P TR4 Editiion RGB

10 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD AM4, ATX, DDR4

Não vejo necessidade de uma X570, mas depende do preço e se cabe no orçamento, uma B550 de boa qualidade já vai atender com sobras sua necessidade: Gigabyte B550M Aorus Elite ou esta já no formato ATX e mais robusta MSI MPG B550 Gaming Plus

10 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

Monitor Gamer ASUS TUF Gaming VG24VQE 23.6 165Hz, 1ms, Full HD, Curvo, FreeSync - 90LM0570-B011X0 

Monitor parece muito bom pelas características, particularmente eu não vejo como sendo necessário monitores com alta frequência, um de 75hz já me atenderia, mas se couber no seu orçamento eu não tenho contra indicações, talvez eu economizasse uns 200 reais e ficaria com essa versão abaixo que é praticamente a mesma coisa só que sem a caixa de som estéreo e sem alguns recursos de iluminação.

https://www.kabum.com.br/produto/109012/monitor-gamer-ASUS-led-23-8-widescreen-full-HD-ips-HDMI-displayport-freesync-144hz-1ms-vp249qgr

Essas seriam minhas recomendações, forte Abraço o/

Postado
9 horas atrás, RaposaFeroz disse:

20 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

Para quem quer investir algo próximo a 14k, essa placa de vídeo está bem mais ou menos.

Eu investiria no mínimo em algo como esta placa: EVGA NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti XC Gaming

eu acho que eu não teria necessidade de uma placa tão forte e cara assim. mas eu esqueci de citar que futuramente gostaria de adicinar um RTX 3080 e também um Ryzen 7 talvez

entao você sabe se tem alguma placa de video como essa mais com melhor custo beneficio e mais barata?

Postado
11 horas atrás, franciscoguerini1 disse:

eu acho que eu não teria necessidade de uma placa tão forte e cara assim. mas eu esqueci de citar que futuramente gostaria de adicinar um RTX 3080 e também um Ryzen 7 talvez

entao você sabe se tem alguma placa de video como essa mais com melhor custo beneficio e mais barata?

Eu tinha entendido que você estava disposto a gastar até R$: 14000 com este setup, por isso a recomendação toda foi em cima desse valor.

Com as sugestões que fiz e as peças que você escolheu não ultrapassaria esse montante, mas se você quer gastar menos nesse exato momento, preciso que informes exatamente quanto você pretende investir nessas peças para que possamos reavaliar melhor as indicações.

Abraços o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...