Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho tido um problema ultimamente no trabalho que vem me dando dor de cabeça.

Existe alguns servidores configurados com FreeNas no meu trabalho onde funcionam "perfeitamente" com exceção de 1 que sempre da algum problema

Não sei identificar qual o problema em si que ocorre, mas repentinamente um servidor em específico decide se desconectar de uma máquina e parar de ser visualizado

Logo preciso ir, retirar o mapeamento, reiniciar a máquina e configurar novamente o acesso à ela.. 

Porém nos últimos dias tem piorado, semana passada ocorreu de quase todas as máquinas perderem o acesso simultaneamente e não reconectarem de jeito nenhum ao servidor

Mesmo desconectando, reiniciando os switch, retirando credencial, reiniciando as máquinas, o máximo que acontecia era conectar uma ou outra, mas ainda sim 30 segundos depois ele parava de reconhecer

e só se mantinha o ícone de rede desconectado.

Precisei ir direto e reiniciar o servidor para voltar aos conformes, inclusive minha própria máquina da qual nunca ocorria o problema acabou acontecendo dessa vez.

Hoje ocorreu de novo que algumas máquinas não conseguiam se conectar ao servidor, de manhã um Mac Mini, bastou reiniciar, porém em seguida um notebook e um PC ambos com Windows 10 decidiram falhar

Novamente precisei retirar o acesso deles do servidor diretamente no próprio servidor, eliminando seu IP para "resolver"

Estou ficando incomodado com a quantidade de problemas que esse servidor tem causado.

Postado

@dwatashi Só o que faltaria, esse servidor acabou sendo montado depois que um pessoal conseguiu chutar o antigo e quebrar ele

(Sim, foi irresponsabilidade deixar ele solto, mas também quem chuta um servidor?!?)

De qualquer forma, irei ver para fazer um teste na RAM dele, não custa checar, se for o caso vai ser capaz de eu precisar instalar tudo do zero com outros pentes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!