Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 10100 ou i5 9400F para jogos?


Posts recomendados

Ei pessoal, queria saber se é melhor investir num Intel Core i3 de 10° Geração (especificamente o i3 10100), num Intel Core i5 de 9°Geração (especificamente o i5 9400F) ou num Intel Core i7 de 2° Geração (especificamente o i7 2600K)? Quero usar um processador que seja bom para jogos, podem me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor M. R. i3 10100 é bem superior ao i7 2600k e chega a ser muito próximo ao i5 9400f, portanto, creio que seja a melhor opção, além de possibilitar bons futuros upgrades.

Sugiro pegar uma placa-mãe compatível com a décima e décima primeira geração intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pepse disse:

mas diga o resto do seu setup.

Ok, aí vai:


CPU: Intel Core i3 10100 (por recomendação de vocês)

RAM: 8GB DDR4 (2x4GB, sendo memórias trabalhando em Dual-Channel/Dois Canais)

Fonte: 500W com eficiência de 80%

GPU: NVIDIA GTX 1050 Ti

Placa-mãe: H510M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Vitor M. R. disse:

Bem, pretendo investir numa placa de vídeo GTX 1050 Ti, a minha placa-mãe seria uma que suporte processadores de 9° e 10° geração, com o soquete LGA 1200, mas ainda preciso selecionar o processador para isso, e o tipos de memória compatíveis seriam DDR4. Além de uma fonte de 500W

qual fonte em específico? e sobre a placa-mãe, pegue a H410M, em específico os modelos da ASUS/Gigabyte, além de dizer quanta RAM vai ser, 8 GB ou 16 GB? Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pepse disse:

qual fonte em específico? e sobre a placa-mãe, pegue a H410M, em específico os modelos da ASUS/Gigabyte, além de dizer quanta RAM vai ser, 8 GB ou 16 GB? Dual Channel?

Vai ser 8GB em Dual-Channel (ou seja 2 pentes de 4GB)

Sobre a Fonte, vai ser uma de 500W com eficiência de 80% (ou seja, com selo 80 Plus): https://www.kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-500w-80-plus-bronze-kcas-500w-en53367?gclid=CjwKCAjwhOyJBhA4EiwAEcJdcREC8VO5lIOpmWBPUxwLK2kc_cZPOxIcRE2_tN9tYyQwzPqwA4cxPRoCa-oQAvD_BwE

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Pepse Apenas uma observação... Sugiro pegar uma h510m, compatível com a décima e décima primeira geração, possibilitaria bons futuros upgrades.

Ok, valeu pela recomendação, vou adicionar na minha lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João Vitor M. R. disse:

Vai ser 8GB em Dual-Channel (ou seja 2 pentes de 4GB)

pra jogos é pouca RAM, o Warzone no menu puxa 9 GB.

1 minuto atrás, João Vitor M. R. disse:

péssima fonte, ainda mais pelo preço, melhor pegar uma Nidus, essa fonte é um exemplo de fonte mascarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

péssima fonte, ainda mais pelo preço, melhor pegar uma Nidus, essa fonte é um exemplo de fonte mascarada.

Ok, valeu pela recomendação, novamente vou adicionar a minha lista, sobre essa recomendação de fonte, pode ser essa?

https://www.americanas.com.br/produto/184762201?sellerid=9376495000122&opn=YSMESP

3 minutos atrás, Pepse disse:

pra jogos é pouca RAM, o Warzone no menu puxa 9 GB.

Ok, é que eu iria começar com apenas 8GB e depois eu iria expandir para 16GB quando eu tiver dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único ''problema'' é que como a H510M só tem 2 slots de memória, se eu instalasse 2 pentes de 4GB, e eu desse um upgrade para 16GB, eu deveria comprar 2 pentes de 8GB, ou seja, eu deveria trocar ambos os slots, e aparentemente eu gastaria um pouco mais...

1 minuto atrás, hugodruida disse:

@João Vitor M. R. mano ,eu tenho um i310100f e uma b560m steel legend. o desempenho é muito bom,e ainda vou poder fazer o upgrade depois,eu recomendo viu

Certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 1lokos disse:

Note que por uns ~50,00 a mais pode comprar o i3-10105F que tem 100MHZ a mais no clock.

 

No caso pegue uma placa-mãe H510, que já vem com o BIOS compatível, aliás não a mais motivo para comprar placa H410 para a 10ª geração a não ser se o preço for vantajoso.

Certo, mas eu havia lido o livro Montagem de Micros - 3° Edição, e no livro falava que Clock não é sinônimo de velocidade, e que hoje em dia, processadores com clocks menores podem até ser melhores do que processadores com clock maior, corrija-me se eu estiver errado

4 minutos atrás, 1lokos disse:

Note que por uns ~50,00 a mais pode comprar o i3-10105F que tem 100MHZ a mais no clock.

 

No caso pegue uma placa-mãe H510, que já vem com o BIOS compatível, aliás não a mais motivo para comprar placa H410 para a 10ª geração a não ser se o preço for vantajoso.

Mas eu vou ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor M. R.

Em 10/09/2021 às 14:20, João Vitor M. R. disse:

Certo, mas eu havia lido o livro Montagem de Micros - 3° Edição, e no livro falava que Clock não é sinônimo de velocidade, e que hoje em dia, processadores com clocks menores podem até ser melhores do que processadores com clock maior, corrija-me se eu estiver errado

Mas eu vou ver...

eu estava quebrando a cabeça com essa diferença de preço e desempenho tambem, mas pelo que andei pesquisando em benchmark e tal, é uma diferença muito pequena para o aumento do valor,ou seja não muda quase nada no desempenho, por isso optei pelo 10100f,para mim é o melhor custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2021 às 14:20, João Vitor M. R. disse:

Certo, mas eu havia lido o livro Montagem de Micros - 3° Edição, e no livro falava que Clock não é sinônimo de velocidade, e que hoje em dia, processadores com clocks menores podem até ser melhores do que processadores com clock maior, corrija-me se eu estiver errado

Mas eu vou ver...

 

 

Alhos e bugalhos.

 

Clock não é sinônimo de velocidade quando comparando CPU diferentes, ex. AMD x Intel, ou gerações diferentes de uma mesma marca, ex. i5-11400 tem o clock base menor que o i5-10400, mas é mais rápido o geral.

 

No caso estamos falando de um mesmo CPU - o i3; que ganhou mais clock, então a um pequeno ganho do desempenho.

Claro não é proporcional ao aumento do clock , 4300 para 4400  + 2,3% de clock, logo não espere que a nova versão seja 2,3% mais "rápida".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2021 às 13:29, Pepse disse:

I3 10100, é o que tem mais desempenho dentre esses 3, mas diga o resto do seu setup.

Correção, o i5 tem mais força bruta que o i3.

 

Já o i7 tá fora de cogitação, além de ser inferior a ambos, é de uma plataforma arcaica e primordial, n vale mais a pena o investimento , Se você estiver montando o SETUP do 0, eu iria de i3, mesmo tendo desempenho inferior ao i5, é de uma plataforma mais nova e de um preço mais camarada...

 

Fora que com o i3 você tem um melhor caminho de upgrade, o i5 de décima já é um 6/12, Em jogos a diferença pro 9400F será irrelevante pois poucos jogos se beneficiam de Hyper Threrading, mas no Multi-Tarefas sem dúvidas dará  uma diferença significante.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!