Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei pessoal, queria saber se é melhor investir num Intel Core i3 de 10° Geração (especificamente o i3 10100), num Intel Core i5 de 9°Geração (especificamente o i5 9400F) ou num Intel Core i7 de 2° Geração (especificamente o i7 2600K)? Quero usar um processador que seja bom para jogos, podem me auxiliar?

Postado
21 minutos atrás, Pepse disse:

mas diga o resto do seu setup.

Ok, aí vai:

CPU: Intel Core i3 10100 (por recomendação de vocês)

RAM: 8GB DDR4 (2x4GB, sendo memórias trabalhando em Dual-Channel/Dois Canais)

Fonte: 500W com eficiência de 80%

GPU: NVIDIA GTX 1050 Ti

Placa-mãe: H510M

Postado
2 minutos atrás, João Vitor M. R. disse:

Bem, pretendo investir numa placa de vídeo GTX 1050 Ti, a minha placa-mãe seria uma que suporte processadores de 9° e 10° geração, com o soquete LGA 1200, mas ainda preciso selecionar o processador para isso, e o tipos de memória compatíveis seriam DDR4. Além de uma fonte de 500W

qual fonte em específico? e sobre a placa-mãe, pegue a H410M, em específico os modelos da ASUS/Gigabyte, além de dizer quanta RAM vai ser, 8 GB ou 16 GB? Dual Channel?

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

qual fonte em específico? e sobre a placa-mãe, pegue a H410M, em específico os modelos da ASUS/Gigabyte, além de dizer quanta RAM vai ser, 8 GB ou 16 GB? Dual Channel?

Vai ser 8GB em Dual-Channel (ou seja 2 pentes de 4GB)

Sobre a Fonte, vai ser uma de 500W com eficiência de 80% (ou seja, com selo 80 Plus): https://www.kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-500w-80-plus-bronze-kcas-500w-en53367?gclid=CjwKCAjwhOyJBhA4EiwAEcJdcREC8VO5lIOpmWBPUxwLK2kc_cZPOxIcRE2_tN9tYyQwzPqwA4cxPRoCa-oQAvD_BwE

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Pepse Apenas uma observação... Sugiro pegar uma h510m, compatível com a décima e décima primeira geração, possibilitaria bons futuros upgrades.

Ok, valeu pela recomendação, vou adicionar na minha lista

Postado
agora, João Vitor M. R. disse:

Vai ser 8GB em Dual-Channel (ou seja 2 pentes de 4GB)

pra jogos é pouca RAM, o Warzone no menu puxa 9 GB.

1 minuto atrás, João Vitor M. R. disse:

péssima fonte, ainda mais pelo preço, melhor pegar uma Nidus, essa fonte é um exemplo de fonte mascarada.

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

péssima fonte, ainda mais pelo preço, melhor pegar uma Nidus, essa fonte é um exemplo de fonte mascarada.

Ok, valeu pela recomendação, novamente vou adicionar a minha lista, sobre essa recomendação de fonte, pode ser essa?

https://www.americanas.com.br/produto/184762201?sellerid=9376495000122&opn=YSMESP

3 minutos atrás, Pepse disse:

pra jogos é pouca RAM, o Warzone no menu puxa 9 GB.

Ok, é que eu iria começar com apenas 8GB e depois eu iria expandir para 16GB quando eu tiver dinheiro

Postado

O único ''problema'' é que como a H510M só tem 2 slots de memória, se eu instalasse 2 pentes de 4GB, e eu desse um upgrade para 16GB, eu deveria comprar 2 pentes de 8GB, ou seja, eu deveria trocar ambos os slots, e aparentemente eu gastaria um pouco mais...

1 minuto atrás, hugodruida disse:

@João Vitor M. R. mano ,eu tenho um i310100f e uma b560m steel legend. o desempenho é muito bom,e ainda vou poder fazer o upgrade depois,eu recomendo viu

Certo...

Postado

Note que por uns ~50,00 a mais pode comprar o i3-10105F que tem 100MHZ a mais no clock.

No caso pegue uma placa-mãe H510, que já vem com o BIOS compatível, aliás não a mais motivo para comprar placa H410 para a 10ª geração a não ser se o preço for vantajoso.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Note que por uns ~50,00 a mais pode comprar o i3-10105F que tem 100MHZ a mais no clock.

No caso pegue uma placa-mãe H510, que já vem com o BIOS compatível, aliás não a mais motivo para comprar placa H410 para a 10ª geração a não ser se o preço for vantajoso.

Certo, mas eu havia lido o livro Montagem de Micros - 3° Edição, e no livro falava que Clock não é sinônimo de velocidade, e que hoje em dia, processadores com clocks menores podem até ser melhores do que processadores com clock maior, corrija-me se eu estiver errado

4 minutos atrás, 1lokos disse:

Mas eu vou ver...

Postado

@João Vitor M. R.

Em 10/09/2021 às 14:20, João Vitor M. R. disse:

Certo, mas eu havia lido o livro Montagem de Micros - 3° Edição, e no livro falava que Clock não é sinônimo de velocidade, e que hoje em dia, processadores com clocks menores podem até ser melhores do que processadores com clock maior, corrija-me se eu estiver errado

Mas eu vou ver...

eu estava quebrando a cabeça com essa diferença de preço e desempenho tambem, mas pelo que andei pesquisando em benchmark e tal, é uma diferença muito pequena para o aumento do valor,ou seja não muda quase nada no desempenho, por isso optei pelo 10100f,para mim é o melhor custo beneficio.

Postado
Em 10/09/2021 às 14:20, João Vitor M. R. disse:

Mas eu vou ver...

Alhos e bugalhos.

Clock não é sinônimo de velocidade quando comparando CPU diferentes, ex. AMD x Intel, ou gerações diferentes de uma mesma marca, ex. i5-11400 tem o clock base menor que o i5-10400, mas é mais rápido o geral.

No caso estamos falando de um mesmo CPU - o i3; que ganhou mais clock, então a um pequeno ganho do desempenho.

Claro não é proporcional ao aumento do clock , 4300 para 4400  + 2,3% de clock, logo não espere que a nova versão seja 2,3% mais "rápida".

• Curtir 1
Postado
Em 10/09/2021 às 13:29, Pepse disse:

I3 10100, é o que tem mais desempenho dentre esses 3, mas diga o resto do seu setup.

Correção, o i5 tem mais força bruta que o i3.

Já o i7 tá fora de cogitação, além de ser inferior a ambos, é de uma plataforma arcaica e primordial, n vale mais a pena o investimento , Se você estiver montando o SETUP do 0, eu iria de i3, mesmo tendo desempenho inferior ao i5, é de uma plataforma mais nova e de um preço mais camarada...

Fora que com o i3 você tem um melhor caminho de upgrade, o i5 de décima já é um 6/12, Em jogos a diferença pro 9400F será irrelevante pois poucos jogos se beneficiam de Hyper Threrading, mas no Multi-Tarefas sem dúvidas dará  uma diferença significante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!