Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como arrumar fonte de energia de um notebook antigo?


Posts recomendados

Oi amigos do Forum

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 3421 A10 comprada em 2012

Necessito de ajuda urgente

O cabo e fonte do meu notebook queimou e não liga mais

não tenho como comprar uma fonte nova 

Gostaria de saber se tem condicoes de criar uma tomada propria para este notebook direto ou algo mais parecido pois to sem notebook

Me ajude por favor

DJ Kuka

 

(Tem como adaptador fio e tomada normal de todos os aparelhos criar uma tomada propria?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o problema está no cabo AC (que é ligado à tomada, é possível abrir a fonte e "soldar" os fios da tomada).

Se o defeito foi no DC é mais complicado, porque geralmente as fontes de notebook possuem uma tensão e potência, então não tem muito como adaptar.

 

Acredito que postando fotos fica mais fácil identificar se é possível ou não alguma adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi @dwatashi Entao amigo Cachorrinho preto rompeu completamente o cabo maior da fonte de energia e preciso somente de um.cabo novo para substituir este cabo de notebook pois a fonte em si funciona em perfeito estado e ate acende a luz de led

Tem como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DJKUKA vamos por partes, é sempre bom colocar uma foto pois quando você se refere a "cabo maior" não se sabe se é relativo ao comprimento ou bitola. No entanto, como agora citou que a fonte liga, então compreendemos que o cabo DC é que foi comprometido.

 

Nas eletrônicas tem o jack e cabo para venda, seria o modo de conserto mais fácil. Em outros locais esse cabo é vendido pronto, com as pontas injetadas, bastaria abrir a fonte e trocar.

 

Até pode fazer uma emenda se necessário, mas é preciso lembrar que se inverter a polaridade, você pode "queimar" a entrada do notebook, então o barato fica caro.

 

Na fonte, geralmente tem o diagrama de polaridade, se fizer emenda, troca do cabo, do jack, etc você simplesmente verifica com um multimetro antes de ligar na tomada. Para verificar que a polaridade está correta.

 

Até é possível abrir o notebook e soldar o cabo da fonte, removendo o jack, mas eu não recomendo porque perde a capacidade trocar a fonte facilmente (se você possui um pet que come cabos, essa facilidade não pode ser desprezada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!