Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a um tempo estou procurando peças para um desktop meu que está parado aqui em casa, ainda não testei tudo para ver o que funciona ou não.

Vou deixar aqui as especificações dele:

placa-mãe- G41T-M7 DDR3 LGA775

Processador - Pentium E2200

RAM - 2GB (Pretendo pegar mais uma de 4gb caso ainda funcione a de 2gb)

Fonte - Genérica 500w

Sem placa de vídeo.

Me dêem dicas de processadores, memórias e locais de confiança para essas compras. Caso tenha alguma placa de vídeo de baixo custo, que seja melhor que um vídeo integrado...

Jogo poucos jogos:

Grand Theft Auto (SAMP, muita)

Minecraft

CS:GO, é uma meta

League of legends

Não tenho o objetivo de jogar jogos pesados, mas algo para uma distração, meu objetivo principal é uso geral, escola, pesquisas etc.

Agradeço desde já!

Postado

Essa plataforma é bem antiga então não tenha esperança de achar CPUs novos. No ML tu encontra alguns core 2 quad q9550, que segundo esse site da intel é compatível com a tua placa-mãe, por menos de 300 reais.

Diria pra tu comprar pelo menos 8GB de RAM DDR3. Isso tu encontra novo em sites de varejo de hardware como Kabum e Pichau, o que da mais uns 300/400 reais.

E tu precisaria de uma GPU, por menos de 1000 reais acho que o melhor que tu acha é uma GTX750TI no ML também, mas lembrando que é uma GPU bastante ultrapassada. Não cai no conto da gt 710 ou da gt 1030 que são placas extremamente fracas.

Lembrando que tudo vindo do Mercado Livre pode ser bomba, mas que o serviço de devolução deles é bem eficaz.

• Obrigado 1
Postado

@João Victor Laurencio Eu recomendo as seguintes peças e você não vai precisar trocar de fonte, apenas de cooler.

Xeon x5450 (R$ 179)

Rx550 2gb (R$ 800 a 1000)

Cooler aigo sem led 3 fans 90mm 6 heat pipes de cobre (R$ 80)

2x4gb RAN DDR3 1333mhz

A Rx550 é boa e usei ela por muito tempo para jogar GTA, The division, hitman, rainbow six e outros jogos com a qualidade gráfica no alto em 720p, ela não serve pra Full HD a não ser que todos os gráficos estejam no mínimo.

Não recomendo você comprar no mercado livre pois as coisas são muito caras embora chegue rápido e pode ser golpe, eu recomendo você comprar no Aliexpress, acabei de comprar as seguintes peças e a soma total foi 1800 reais:

Kit xeon e5 2650 v2, GTX 1060 3gb e o cooler que te recomendei (o kit xeon vem com placa-mãe, processador e5 2650 v2 e 16gb RAM DDR3 1333mhz)

Esse XEON que te recomendei é melhor que i5 de terceira geração (i5 3470, o recomendado pra GTA 5)

Qualquer dúvida pode me chamar que eu respondo.

Postado
1 hora atrás, PatoDeGravata disse:

Não recomendo você comprar no mercado livre pois as coisas são muito caras embora chegue rápido e pode ser golpe, eu recomendo você comprar no Aliexpress

Se for golpe no ML é muito mais fácil e garantido do que no Aliexpress onde tu só vai perder o dinheiro.

Cooler aigo sem led 3 fans 90mm 6 heat pipes de cobre (R$ 80)

A aigo tem uma péssima fama de ter cooler grandes, bonitos e de desempenho horrível.

Rx550 2gb (R$ 800 a 1000)

Entrega 30% menos desempenho que a GTX 750ti pelo mesmo preço

Postado

@Leo_stuker só perde dinheiro no Aliexpress quem não sabe comprar, esse cooler da aigo é decente e tem uma ótima dissipação pelo preço que ele tá custando e a rx550 sai mais barata no Aliexpress doq qualquer placa de vídeo aqui no Brasil.

Postado
Em 11/09/2021 às 10:46, Leo_stuker disse:

Não cai no conto da gt 710 ou da gt 1030 que são placas extremamente fracas.

A controvérsia quanto ao desempenho da GT 1030, ela é sim uma placa básica e não foi pensada para jogos, mas isso não significa que ela não sirva para jogar, ela roda bastante coisa no médio em FHD, claro, não vai rodar jogos AAA em FHD, mas tendo paciência de encontrar a melhor configuração gráfica com a melhor resolução / desempenho (30FPS+), dá para jogar muita coisa enquanto se espera preços melhores e melhores condições financeiras.

A GTX 750 TI é uma boa opção sim, até para os dias atuais, mas pagar R$: 600+ no Aliexpress ou ML por uma usada ou R$: 1000+ em uma nova de versões chinesas aqui no Brasil não é uma compra muito inteligente ao meu ver, principalmente porque por este último preço você conseguir comprar GTX 960 2GB usada ou até mesmo 1050 TI usada ou ainda RX 560D nova (equivalente a uma GTX 950 (chinesa)) e que são placas superiores e mais interessantes, AH! sem citar que uma GT 1030 seria um produto novo, com garantia e baixo consumo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!