Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade total da Internet agora no PC só no modo de segurança


Posts recomendados

Bom dia a todos. Uso o windows 10 no meu PC, que está conectado via cabo num modem com conexão de 240mb, e de uns dias pra cá a velocidade caiu pela metade. Após esse acontecimento, a minha operadora trocou o modem e o problema persiste, apesar de, em raros momentos, voltar à velocidade normal em testes no aplicativo para desktop Speedtest. Depois de alguns testes, decidi testar no modo de segurança, e não é que a conexão voltou para 240mb em 6 testes consecutivos que fiz? Depois que voltei para o modo normal, a velocidade voltou a ficar pela metade da velocidade contratada. Acabei de fazer atualização dele e dos drivers e não adiantou, e aparentemente não tenho onde mais mexer... Dá pra notar que o ponteiro do Speedtest fica dando umas travadas durante o teste, e sempre que isso acontece, o resultado da medição fica na metade da velocidade contratada. Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo e como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

Teste com outro cabo. O Windows pode estar baixando atualizações em segundo plano, veja no gerenciador de tarefas se há algum programa usando a rede.

Fiz melhor, já testei a conexão usando esse mesmo cabo com um laptop que temos, e entregou a velocidade máxima em todos os testes. O problema está no PC mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Pode ser alguma atualização (baixando arquivos, por exemplo o Windows baixa a ISO da versões mais novas para atualizar)

2. Pode ser que algum programa esteja utilizando a conexão, pode ser algum malicioso por exemplo. Nesse caso o melhor é fazer backup e "formatar"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, dwatashi disse:

1. Pode ser alguma atualização (baixando arquivos, por exemplo o Windows baixa a ISO da versões mais novas para atualizar)

2. Pode ser que algum programa esteja utilizando a conexão, pode ser algum malicioso por exemplo. Nesse caso o melhor é fazer backup e "formatar"

 

1 Mas como assim? A atualização é feita e pronto, acabou, não era pro PC ficar desse jeito, inclusive de vez em quando ele apresenta a velocidade normal (aconteceu hoje depois de umas tentativas no speedtest)

2 tenho instalado um ótimo antivirus pago (kaspersky) e tomo muito cuidado onde acesso. Se fosse virus, ele atuaria mesmo no modo de segurança, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

@alex abreu  são possibilidades, tem que pesquisar para tentar descobrir o problema.

 

Exemplo: veja no gerenciador de tarefas se há algum programa usando a rede quando ocorre a lentidão.

Mas a lentidão tem sido uma constante, tem ficado com velocidade de download entre 130 e 160mb, só há uns minutos atrás consegui uma sequência de medições na faixa de 227/232mb.

 

Mas em qual aba do gerenciador você sugere que eu verifique (processos, desempenho, etc.) e como verificar isso? Sou leigo no assunto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ricardov disse:

Processos>Rede. A lentidão pode ser na internet e não no seu acesso exatamente.

 

Na linha de comando do Windows digite tracert embratel.net.br e veja como estão os tempos de resposta.

image.png.9187dc3871afa9141eea38b19cf3000b.png 

 

Ele apresentou esses dados. O Chrome é mostrado gastando na média 0,3 Mbps no gerenciador de tarefas (é o que tem maior volume. O outro abaixo dele é system, com média de 0,1 Mbps, mas zera constantemente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!