Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho um Ryzen 5 2600 que está em uso há 2 anos e ainda usando a pasta térmica que já vem aplicada nele.

Notei que em idle está batendo entre 55 e 65 graus.

Gostaria de saber se faz alguma diferença trocar esta pasta por uma branca da implastec ou se vai manter a temperatura, já que estou trocando a "boa" velha por uma nova de baixa qualidade.

No momento não posso comprar pasta prata pra aplicar, já estourei meu orçamento pra esse mês. A pasta branca eu já tenho.

Tenho urgência pra tomar essa decisão pois à partir de hoje a máquina vai sair de um ambiente fresco (sala) para um que bate sol boa parte do dia (quarto).

Postado

@Pepse B450m Steel legend

Ryzen 5 2600

2x8 Team Group t-force Vulcan

RX 5700 XT

CX 550

Gabinete: Dazz Black shark com 4 Fan (frontal e inferior entrada de ar, traseira e superior saída de ar).

Estou pensando em colocar mais 2 Fan improvisadas (gabinete não tem mais espaço) devido ao calor do ambiente.

Postado

@Pepse Imaginei que o gabinete não seria um problema. Minha GPU é blower (naturalmente mais quente que a open air) e em idle está sempre em temperatura muito próxima da ambiente.

Já que a pasta branca não vai piorar a situação do processador, vou arriscar.

Obrigado!!

Postado

No seu lugar não mexeria nessa pasta termica.Só se no novo lugar der problema mesmo.

A pasta térmica até pode ser usada, a desvantagem é que precisará ficar trocando com mais frequencia e isso é sempre um risco.

Postado

Existe pouca diferença na refrigeração entre pasta térmicas caras e baratas:

O que manda mesmo é o conjunto como um todo, haja vista que a refrigeração do gabinete é regular, assim como as temperaturas estão boas, está tudo tranquilo.

Postado

@PedraX O processador em idle estava batendo entre 55 e 65 graus (quase sempre acima dos 60),  não tinha como não mexer, a não ser que a pasta de baixa qualidade fosse fazer esquentar ainda mais.

agora em idle estabilizou mais ou menos 5 graus acima da temperatura ambiente.

A pasta original já estava completamente seca, saiu esfarelando quando esfreguei e ainda precisei de um certo esforço pra tirar tudo do dissipador, chegou até a arranhar ele.

Quanto a ter que trocar com frequência, estão construindo uma praça de frente pro meu AP, então já sou obrigado a limpar todo mês pra tirar o tanto de poeira que entra no PC. Passar a pasta vai ser só mais uma etapa nesse processo tedioso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!