Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet com cabo da erro "não tem uma configuração IP válida"


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Eu uso adaptador de wifi, porém como minha internet é meio ruinzinha o wifi é ainda pior, então passei um cabo pela parede e quando conecto no roteador ele aparece a seguinte mensagem  "ethernet 2 não tem uma configuração IP válida". No wifi funciona normal em todos os aparelhos, o cabo eu sei que está funcionando pois acabei de testar aqui na empresa e já tentei com outro cabo lá em casa e com mais 2 notebook e todos dão o mesmo erro.

Pesquisei um pouquinho, vi que podia ser erro de DHCP mas o wifi funciona então já descartei, coloquei alguns comandos no CMD que vi no youtube e mexi no regedit mas mesmo assim não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

No painel de controle remova e reinstale o adaptador de rede.

eu tentei isso da ultima vez e mesmo assim não foi, vou testar de novo hoje. Mas se fosse isso não era pra acontecer com apenas uma máquina?

 

3 minutos atrás, Ricardov disse:

Não altere o registro se não souber o que está fazendo.

não mexi no registro apenas resetei as possíveis configurações de conexão, segue os comandos que utilizei:

netsh winsock reset

netsh winhttp reset proxy

netsh winhttp reset tracing

netsh winsock reset catalog

netsh int ipv4 reset catalog

netsh int ipv6 reset catalog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov isso eu ainda não testei kkkk, mas seria em último caso. 

4 minutos atrás, Ricardov disse:

. E claro, o adaptador de rede pode estar com defeito.

Utilizo um adaptador wifi por USB, que funciona normal, o cabo de rede que está dando problema, conectado direto na MB que é nova e o problema acontece no outro computador e nos outros 2 notebooks que testei com dois cabos diferentes

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode colocar um IP fixo no PC também e ver se consegue ping para o roteador.

não testei colocando um IP fixo no PC, mas se não me engano ele até pinga no roteador, e recebe os dados, porém não envia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!