Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje troquei algumas peças da minha máquina, era Processador : Intel Core i5 7400 - LGA 1151 - 3.0GHz (Turbo 3.50 GHz) - cache 6mb 0 7a geração kabylake - BX80677I57400 placa-mãe : Gigabyte GA-H110M-S2V (LGA 1151 - DDR4 2400) com 8 de ram
e troquei por uma 
amd Ryzen 5 5600x e uma placa-mãe ASUS PRIME A520M-E AM4 + 2x 8gb de ram, e meu PC antes nunca percebi que ele esquentava, e mal usei o computador aqui, (ainda estava instalando minhas coisas), e percebi bastante calor saindo do meu gabinete, não tenho nenhum cooler além do que vem no processador, e tava esquentando demais!!!

Com um acrilico que tinha aqui, tava a 80 graus sem fazer nada no computador, e testando em uma personalizada de league of legends chegou a 98º!

Apos retirar, sem fazer nada fica em torno de 60-70º e jogando chega até 87º

o que eu faço para melhorar isso???? 

Postado

@Vitor Drumond Os drivers AMD costumam instalar um plano de energia "AMD otimizado" e esse plano deixa o clock do processador no talo o tempo todo, gerando aquecimento desnecessário além de aumentar o consumo de energia do PC, mude o plano de energia de volta pro equilibrado que já ajuda.

Postado
8 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Vitor Drumond Não amigo........................ o processador vem limpo, você põe ele na placa-mãe, ai passa a pasta térmica nele, uma gota de mais ou menos 1,5 tamanho de um feijão costuma ser o suficiente, ai põe o cooler em cima e encaixa. Se você comprou e já veio montado, desmonta e vê se tá com pasta térmica.

Já vem pasta pré aplicada no cooler.

@Vitor Drumond Você que instalou o cooler? Parafusou bem até o final, fazendo um padrão em 'X' conforme apertava os parafusos, um pouco de cada vez?

Postado
2 minutos atrás, Vitor Drumond disse:

@Shaman93 assim, beem quente não, mas um ar quente sim

Eu desconfio do encaixe do cooler, reinstalaria por via das dúvidas (mas você vai precisar limpar a pasta atual e reaplicar uma nova). Outra coisa que pode verificar é a tensão que a placa-mãe tá usando na CPU. Veja em quanto fica o Vcore no CPU-Z ou HWiNFO64.

Postado
14 minutos atrás, Vitor Drumond disse:

@Shaman93 um amigo meu vai trocar a pasta por uma boa ai amanha, acha que tem problema eu usar a maquina hj enquanto espero?

são temperaturas extremamente altas, por via de dúvidas eu ligaria um ventilador nas entradas de ar pra mexer.

Postado
Em 14/09/2021 às 20:00, Vitor Drumond disse:

@F4b10 como eu faço isso?

Digita "energia" na barra de pesquisa do iniciar e clique na opção escolher um plano de  energia, dai é só mudar o plano de energia de volta pra "equilibrado" que é o plano padrão.

Isso já deve baixar as temperaturas do PC quando ocioso, agora se jogando e com o gabinete fechado a temperatura sobe muito, é o caso de melhorar a ventilação do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!