Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600X aquecendo demais!


Posts recomendados

Boa noite, hoje troquei algumas peças da minha máquina, era Processador : Intel Core i5 7400 - LGA 1151 - 3.0GHz (Turbo 3.50 GHz) - cache 6mb 0 7a geração kabylake - BX80677I57400 placa-mãe : Gigabyte GA-H110M-S2V (LGA 1151 - DDR4 2400) com 8 de ram
e troquei por uma 
amd Ryzen 5 5600x e uma placa-mãe ASUS PRIME A520M-E AM4 + 2x 8gb de ram, e meu PC antes nunca percebi que ele esquentava, e mal usei o computador aqui, (ainda estava instalando minhas coisas), e percebi bastante calor saindo do meu gabinete, não tenho nenhum cooler além do que vem no processador, e tava esquentando demais!!!

Com um acrilico que tinha aqui, tava a 80 graus sem fazer nada no computador, e testando em uma personalizada de league of legends chegou a 98º!

Apos retirar, sem fazer nada fica em torno de 60-70º e jogando chega até 87º

 

o que eu faço para melhorar isso???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Drumond Os drivers AMD costumam instalar um plano de energia "AMD otimizado" e esse plano deixa o clock do processador no talo o tempo todo, gerando aquecimento desnecessário além de aumentar o consumo de energia do PC, mude o plano de energia de volta pro equilibrado que já ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Drumond Não amigo... o processador vem limpo, você põe ele na placa-mãe, ai passa a pasta térmica nele, uma gota de mais ou menos 1,5 tamanho de um feijão costuma ser o suficiente, ai põe o cooler em cima e encaixa. Se você comprou e já veio montado, desmonta e vê se tá com pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Vitor Drumond Não amigo........................ o processador vem limpo, você põe ele na placa-mãe, ai passa a pasta térmica nele, uma gota de mais ou menos 1,5 tamanho de um feijão costuma ser o suficiente, ai põe o cooler em cima e encaixa. Se você comprou e já veio montado, desmonta e vê se tá com pasta térmica.

Já vem pasta pré aplicada no cooler.

@Vitor Drumond Você que instalou o cooler? Parafusou bem até o final, fazendo um padrão em 'X' conforme apertava os parafusos, um pouco de cada vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor Drumond disse:

@Shaman93 assim, beem quente não, mas um ar quente sim

Eu desconfio do encaixe do cooler, reinstalaria por via das dúvidas (mas você vai precisar limpar a pasta atual e reaplicar uma nova). Outra coisa que pode verificar é a tensão que a placa-mãe tá usando na CPU. Veja em quanto fica o Vcore no CPU-Z ou HWiNFO64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2021 às 20:00, Vitor Drumond disse:

@F4b10 como eu faço isso?

 

Digita "energia" na barra de pesquisa do iniciar e clique na opção escolher um plano de  energia, dai é só mudar o plano de energia de volta pra "equilibrado" que é o plano padrão.

 

Isso já deve baixar as temperaturas do PC quando ocioso, agora se jogando e com o gabinete fechado a temperatura sobe muito, é o caso de melhorar a ventilação do gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!