Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com algumas dificuldades, gostaria de uma ajuda se possível. Eu tenho um i5-2310 2.9 com 8GB de ram, fonte Tauro 80 Plus Bronze, e uma Placa de Vídeo GTX 660 Zotac 2 GB. Na ocasião, a minha placa de vídeo veio a queimar, eu sei que inúmeras situações podem levar a isso, no entanto, andei lendo alguns fóruns e blogs, muitos diziam que a fonte (baixa qualidade) pode queimar a placa de vídeo, gostaria de saber se alguém tem algum relato sobre essa fonte. Pois se for o caso, ao comprar outra placa de vídeo, estarei correndo risco

Desde já, agradeço!

Postado

@Rafael Timiro Uma fonte "bomba" como o pessoal gosta de falar, pode não so queimar uma placa de video como todos os componentes do seu PC, da mesma forma que não se utiliza estabilizador não se usa fonte bomba, ao menos é o recomendavel. Na hora da montagem fonte ao menos era uns dos componentes mais desprezados, porém ela é um dos mais importantes.

• Curtir 1
Postado
agora, Rafael Timiro disse:

@Pepse Obrigado pela resposta. De certa forma, estou inclinado a trocar a fonte por precaução. Me recomendaria uma Corsair 500W para uma Placa de Vídeo 1050 2GB? Ou teria que ser algo superior? 

é uma fonte boa sim, mas pelo preço é melhor a Mancer Thunder ou Nidus, se tiver um bom dinheiro, a XPG Pylon é a melhor pelo preço.

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Rafael Timiro disse:

Corsair 500W

A Corsair não faz mais fonte de 500W, agora a linha de 500W aumento 50W na soma.

Tem VS550, CX550, CV550.

Como a CX teve histórico de problemas com um lote no passado, melhor pegar a CV ou a VS, ou então uma das recomendadas pelo amigo @Pepse .

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo, estabilizadores são pragas para todos, TODOS, os eletronicos, módulo isolador então nem se fala, e nobreak só vale a pena comprar se tiver dinheiro para investir em um decente.

Se quer proteger seu PC liga direto na tomada ou comprar um filtro de linha de qualidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...