Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!! Eu estou procurando um SSD compatível com meu notebook Dell Inspiron 14 3442 i3 4005u com Interface SATA III 6 Gbps e que tem um HD 1 TB de 2,5 polegadas. Alguém pode me indicar alguns modelos de SSD de 1 TB pra ele?

Estou perdida, não sei qual comprar. Se puderem me ajudar, ficarei muito grata!! 

Postado

@marivieiram Se voce está proucurando custo beneficio eu olharia o aliexpress,

agora se proucura por qualidade tem os da Samsung e kingston! Geralmente os SSD são do mesmo tamanho de um HD de notebook se houver algum maior eu desconheço! 

• Obrigado 1
Postado

@marivieiram , no geral são todos muito parecidos, pode escolher de uma marca que tenha confiança ou no preço mesmo. Eu só evitaria o Kingston A400, que não sei se é comum mas aparece muito problema no google sobre SATAFIRM S11. Se tiver um SSD com cache DRAM seria melhor.

SSD Team Group GX1 960 GB (sem cache) - R$ 617 Pichau

Samsung QVO 860 1TB (com cache) - R$ 836 Amazon

Eu sinceramente iria no GX1, tenho um da Crucial BX 500, de 240 GB, também sem cache, e uso como principal do sistema.

• Obrigado 1
Postado

@marivieiram Eu recomendo o Crucial BX500 1TB SSD SATA, é uma marca de SSD top, tenho ele de mesmo modelo e da mesma marca, servindo como armazenamento principal (sistemas + programas + arquivos) do meu notebook, e nunca tive nenhuns problemas.

Se quiser transferir todas as partições do HD para SSD, o Crucial já oferece sua versão própria de Acronis TrueImage, para realizar esse processo, é necessário um adaptador SATA para USB. Esse processo vai demorar algumas horas, mas o importante é que seja paciente e NÃO interrompa esse processo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!