Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Limpei a pasta térmica com alcool 70, e depois que fui descobrir que não podia, o que eu devo fazer?? Se eu deixar ela aberta parada por 1 dia ela volta ao normal?? Estou desesperado, só fui descobrir depois que alcool 70 é perigoso passar na placa de vídeo

• Curtir 1
Postado

@IFlicky Quanto usou ? Se não lambusou a placa com o alcool so deixar ela de lado por tempo, deixaria umas 6 horas, alcool evapora rápido mas como estamos falando de placa de video todo cuidado é necessario principalmente nestes tempos, caso tenha colocado apenas algumas gotas em cima do chip sem deixar cair na pcb ou em outras peças deixe umas 2 horas, 2 horas ainda é muito mais como disse, cuidado pois não sei como esta a situação ai.

Postado

@O Lipee Pcb é a parte verde? Se for, derramou um pouco sim, por que a pasta estava meio na lateral, e como eu estava limpando com cotonete eu fiquei dando algumas esfregadas... Vou dormir agora, espero amanhã acordar e ela funcionar normalmente....

@vap25 Eu deixei ela aberta perto da mesa do computador, vou dormir agora e amanhã vou colocar a pasta térmica e depois instalar ela.

• Curtir 1
Postado

@IFlicky Caiu em cima do chip, tecnicamente não tem como o alcool entrar, a não se que derramou por baixo do chip mas como disse que não caiu na pcb e disse que deixaria 1 dia, pode ligar sim.

Postado

@IFlicky Desde que sua placa de vídeo não esteja recebendo alguma fonte de energia no momento da aplicação do álcool 70 ou até mesmo a própria água. Não há problema. 

Apenas deixe secar, o álcool 70 seca bem rápido, jogando um secador em minutos está ok

Postado

Muito obrigado a todos que me ajudaram, essas dicas levarei para a minha vida inteira. A placa está funcionando perfeitamente ;)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!