Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar/trocar peças para um primeiro PC


Ir à solução Resolvido por Paulo Ricardo Lauxen,

Posts recomendados

E aí gente, tudo bem?

 

Seguinte, vou direto ao ponto, quero ajustar o PC que tenho para um melhor que atenda minhas necessidades. Quero gastar no máximo estourando 2,5k na CPU, pois tenho em casa monitor, mouse e teclado. E dadas as condições atuais não consigo desembolsar mais que isso... 

 

É um PC da positivo!

As configurações do meu PC são as seguintes: processador intel celeron cpu j1800 2.41ghz 2.42ghz. 

4gb de ram instalada (3,89 gb utilizável)

Sistema operacional de 64 bits

 

 

Foi um computador que ganhei pra conseguir estudar e cumpre bem essa função, porém gostaria de tentar aprimorar isso. Quero um PC que eu consiga estudar tranquilo e rodar de vez ou outra um Minecraft com mods (se for possível, é claro) e um possível GTA rp também! Mas o foco maior mesmo é rodar sem problemas vários programas ao mesmo tempo na hora do estudo. 

 

Aliás, conseguem me sugerir se devo comprar um PC pronto ou ir pelas peças? Se for pelas peças, qualquer gabinete pode ser compatível com o tipo de peça que devo pegar ou depende muito?

 

Estou pensando em trocar o meu atual quando rolar a Black Friday/cyber Monday. O que acham?

 

Agradeço desde já a ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Illusionizes Colega, você comprou esse PC nas Casas Bahia??? kkkkkk eu sei, eles também fizeram isso com a gente aqui em casa... Mas enfim... Esse PC sinceramente serve pra ir pro lixo.... Você consegue montar um PC razoável que roda esses jogos que disse no baixo com menos de 2k, eis a config :

 

CPU AMD Athlon 3000g (está mais ou menos uns 399 reais)

Qualquer placa-mãe a320 (uma razoavel plmds)

8GB de RAM acima de 2400mhz (recomendo 2 pentes de 4gb DDR4, o dual channel é sempre melhor)

e uma fonte de uns 400-450w

Monta que é melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-DDR4-SSD-120gb?gclid=Cj0KCQjws4aKBhDPARIsAIWH0JUhoFLjsaBFluDWYg5rMOf6CZZyenpmsQ6fO1f3Uq0UguNCtro7HoUaAqNbEALw_wcB
Basicão, permite upgrade, vai rodar as paradas sem placa de vídeo... Pesquisa ai na internet, vídeos, rodando LoL com athlon 3000g, rodando minecraft com athlon 3000g.

Com essa placa-mãe no futuro você pode por um processador bem mais parrudo, literalmente um dos melhores que se tem atualmente, como um Ryzen 5 5600x ou um Ryzen 7.

Você pode adicionar +8 um pente de 8GB que deixaria ele ainda melhor, principalmente nos jogos, com mais memória e Dual channel ligado. Você pode aumentar o armazenamento dele, pois ele só vem com 120GB. Ele já vem com uma fonte decente que permite upgrades também, então não precisa se preocupar.

O unico porém é que ele não vem montado, tampouco com sistema operacional, mas obviamente a loja cobra mão de obra pra isso, então um montado sai pelo menos 200 reais mais caro. Se você sabe montar e por pra funcionar, é até divertido.

@Illusionizes PS: Esse é só um exemplo, se a grana tá curta, e você não tem gato nem cachorro sapeca em casa. Recomendo você mesmo comprar, peça por peça, escolhendo uma fonte melhor, mas também de 500W 80 plus, marca tipo gamemax que é barata e boa, XPG, Cooler master, corsair, pichau nidus... Você pode, trocar o gabinete, que custa 200 reais por ai, por 1 pente de memória RAM, o que totalizaria 16 em dual channel, e montar o computador na caixa da placa-mãe mesmo. 

Coloca em 12:25 que você pode ver o exemplo do que estou falando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-DDR4-SSD-120gb?gclid=Cj0KCQjws4aKBhDPARIsAIWH0JUhoFLjsaBFluDWYg5rMOf6CZZyenpmsQ6fO1f3Uq0UguNCtro7HoUaAqNbEALw_wcB
Basicão, permite upgrade, vai rodar as paradas sem placa de vídeo... Pesquisa ai na internet, vídeos, rodando LoL com athlon 3000g, rodando minecraft com athlon 3000g.

Com essa placa-mãe no futuro você pode por um processador bem mais parrudo, literalmente um dos melhores que se tem atualmente, como um Ryzen 5 5600x ou um Ryzen 7.

Você pode adicionar +8 um pente de 8GB que deixaria ele ainda melhor, principalmente nos jogos, com mais memória e Dual channel ligado. Você pode aumentar o armazenamento dele, pois ele só vem com 120GB. Ele já vem com uma fonte decente que permite upgrades também, então não precisa se preocupar.

O unico porém é que ele não vem montado, tampouco com sistema operacional, mas obviamente a loja cobra mão de obra pra isso, então um montado sai pelo menos 200 reais mais caro. Se você sabe montar e por pra funcionar, é até divertido.

@Illusionizes PS: Esse é só um exemplo, se a grana tá curta, e você não tem gato nem cachorro sapeca em casa. Recomendo você mesmo comprar, peça por peça, escolhendo uma fonte melhor, mas também de 500W 80 plus, marca tipo gamemax que é barata e boa, XPG, Cooler master, corsair, pichau nidus... Você pode, trocar o gabinete, que custa 200 reais por ai, por 1 pente de memória RAM, o que totalizaria 16 em dual channel, e montar o computador na caixa da placa-mãe mesmo. 

Coloca em 12:25 que você pode ver o exemplo do que estou falando.

Básicamente o que eu sugeri.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Pode pá mano. Na realidade era de um comércio de um conhecido da família, o comércio fechou e ele ia jogar no lixo, aí eu me ofereci pra receber kkskdksksk. 

Mas obrigado mesmo irmão! Tamo junto! Anotei todas as dicas e especificações aqui, valeeuuu!

@Paulo Ricardo Lauxen show demais irmão! Muito obrigado mesmo! O cara logo acima tinha de fato sugerido algumas das mesmas peças que vem no anúncio e que você cita. Muito da hora, peguei bastante dica já, além de começar a pesquisar dentro do próprio canal que você colocou o que o cara cita! Aliás, valeu pela recomendação de canal kkk, e infelizmente vou ter que partir pro gabinete, já que tenho cachorros e gatos que são bem curiosos em casa, mas achei genial a montagem dentro da caixa da placa-mãe! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Illusionizes Canais que recomendo pra esse tipo de conteúdo de coisas baratas e importação do Aliexpress 
Adrenaline
MW Informática 
TecnoArt.

São os canais que tem bastante conteúdo pra PC de pobre, peças baratas, como montar um PC com peças antigas importadas mas que funciona muito bem... Por exemplo, com 2k você consegue montar um computador com um xeon igual um i7 de terceira geração e uma placa de vídeo GTX 960, se souber importar e ter sorte de não ser taxado... (eu particularmente não recomendo, por que são produtos usados, pode ser taxado, e não tem abertura pra upgrade no futuro, a única coisa que poderia te recomendar é comprar esse PC de 1500 e por a placa de vídeo GTX 960 que vai te custar uns 900 reais no alliexpress)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!