Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, a 3 dias atrás comprei um SSD NVMe M.2 Kingspec 1TB pelo Aliexpress, na loja oficial da marca!

Ele reconheceu de primeira, tudo certo, depois de 1 dia quando finalmente acabei de instalar os programas que uso, ele começou a travar!

Primeiro ele trava o mouse, depois de 1 minuto mais ou menos da tela azul, e quando reinicia ele não é reconhecido mais pela BIOS.

Pra ele voltar a ser reconhecido e funcionar normalmente é preciso desligar o PC e ligar novamente. Reiniciar não funciona, só desligando e ligando.

Ah, e tem casos também em que se eu deixar ele parado (Sem usar) por uns 15 minutos também da tela azul.

Procedimentos que já realizei:

Atualização da BIOS(Última versão); Alteração na economia de energia, ligar ele sozinho, ligar ele com outro HD.

Configurações do meu computador:

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Pro

AMD Ryzen 7 2700 Eight-Core Processor             3.20 GHz

RAM: 16,0 GB Hyperx (Dual Channel)

Placa de vídeo GT 1030 NVIDIA

Se alguém já passou por algo parecido ou saiba como solucionar, agradeço!

cdisk.png

energia.png

Postado

Estou com o mesmo exato problema com um SSD NVMe kingspec como você. Só que o meu é de 256 Gb. E já fiz de tudo, tudo mesmo! A última alternativa foi abri disputa com o vendedor no aliexpress. E pra mim, que paguei R$ 170, não compensa mandar de volta pois o custo de envio para a China vai custar mais que o próprio SSD. 

Devia ter gastado mais um pouco e pego o Kingdian... 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Eudes.aess Pois é, também abri disputa. Espero que sejamos reembolsado. O Incrível é que absolutamente ninguém sabe como solucionar o problema, trabalho com o PC e estou sofrendo demaisss! Se achar uma solução comenta aqui!! 👍

• 4 meses depois...
Postado

Olá, comprei em dezembro este kingspec m2 de 512gigas. Estou passando por este problema também, porém só quando tento jogar meus jogos. Windows congela, tela verde e após reiniciar, não reconhece o SSD. Alguém aqui conseguiu solucionar?

• 2 meses depois...
Postado

Olá amigos, tive o mesmo problema que vcs no meu notebook após a instalação de um SSD NVMe M.2 Kingspec 120gb. Mesmo o SSD estando em saúde 100% e temperatura em 43 ºC tinha congelamentos de tela e tela azul(reiniciava varias vezes) Windows 10. Fiz vários procedimentos. Enfim, no momento após atualizar para o Windows 11 realizar todos os updates do Windows, updates opcionais, mudar de energia equilibrada para alto desempenho e realizar um reparo de disco que é o recurso do próprio Windows no qual não apresentou nenhum erro. Está rodando normal e não apresentou mais o problema também não atualizei BIOS. Mas, ainda estou observando o comportamento do notebook. o meu é um Dell I5 1.6ghz 8gb de ram.  Caso façam o que fiz descrevendo aqui me relatem aqui se deu pra resolver no de vcs também.

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei no ali um m2 SSD kingspec 512g, instalou e funcionou super bem, mas depois de 6 meses, ele não inicia mais o windows 11, quando inícia logo ele trava, provavelmente foi pro pau, o duro que perdi todos docs, teria alguma chance de recuperar????

• Triste 1
  • 1 ano depois...
Postado

o meu é de 1tb, ele chegou a 89% e não escreve mais nada, leitura vai de bora. mas depois disso nada. alguns gigas ele ainda escreve com alguma dificuldade, acho que quando atinge 90% ele para de vez. qual pluga novamente, abre de bora, da pra ver o que tem dentro, de resto para.

CrystalDiskInfo_20230907004915.png

CrystalDiskMark_20230907004859.png

Postado

Pessoal, apenas para agregar a discussão, gostaria que relatar que eu tenho exatamente o mesmo problema relatado por vocês, com um ADATA 8100. (travamentos, tela azul, BIOS que só volta a reconhecer o NVMe após desligar(reiniciar não serve)).... Já atualizei a placa-mãe  (MSI gaming plus b550) e o firmware do SSD... sem resultados. Uso o win 11 PRO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...