Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel código VBA EXCEL (excluir varias linhas baseadas se uma certa palavra existe)


Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda com um código VBA, o seu objetivo é excluir linhas da minha planilha baseado se ela tem ou não as palavras (Filial) ou então a palavra (Financéira)

esse é o esboço que estou tentando utilizar mas mesmo assim ele está dando erros demais 


    Next
    For Each cell In Range("A1:A1000")
    If cell = "Filial" Then Rows(cell.Rows).Delete
    Next
    For Each cell In Range("A2:A1000")
    If cell = "Financéira" Then Rows(cell.Rows).Delete
    Next
    For Each cell In Range("A2:A1000")
    If cell = "Total" Then Rows(cell.Ros).Delete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gallonetti oi Gabriel, conseguiu achar a resposta disso? Estou com a mesma dúvida, mas no meu caso eu preciso ocultar as linhas ao invés de remover, e precisam ser ocultadas baseadas em um resultado de uma fórmula de tal célula. Você tem alguma ideia de como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O correto seria usar cell.Row para pegar a linha de cell e não Rows (com s) que retorna um objeto range. Para listar as linhas e procurar as palavras pode ser só com um loop. Veja se assim resolve,

 

Sub ExcluiLinha()
    Dim Area    As Range
    Dim Linha   As Long
    
    Set Area = [A1:A1000]
        
    For Linha = Area.Rows.Count To 1 Step -1
        If Area(Linha) = "Filial" _
        Or Area(Linha) = "Financeira" Then
            Area(Linha).EntireRow.Delete
        End If
    Next Linha
End Sub

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gallonetti Só com a imagem não dá para saber exatamente o formato dessa célula. É só "Filial" ou "Filial: TRANSPORTES LTDA-ES"? Isso faz diferença porque se for o segundo caso o código não deve procurar o texto exato, mas a posição dele na célula (isso pode ser feito com a função InStr). E a macro está procurando na coluna A e parece que deve ser na B.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Opa, agora que voce falou sim é na A mesmo, seria achar o texto inteiro então? porque sim seria Filial(...), vou tentar colocar o texto todo lá e mudar a coluna e volto aqui.

@Midori Muito obrigado, agora funcionou.!!

@MidoriBoa tarde, teria como você me ajudar só mais uma vez, aquele caso que você me disse é real eu tenho que pesquisar por todas as palavras que apareceriam na linha, porém desse modo o VBA mesmo me impossibilita de construir mais que 25 linhas, teria alguma forma de procurar somente pela palavra ou será que eu posso ficar construindo varias sub, para assim fazer varias linhas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!