Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém me ajuda quero saber se eu posso usar duas memorias ram com tensões diferentes

eu possuo uma ASUS H-110M CSBR com um pente de 8GB de 1.2V e quero comprar outro mas a tensão e de 1.35 v tem problema usar , ou não ?

Postado

@mynx Amigo, primeiramente, já levou em consideração que os pentes são da mesma linha, DDR4 e que elas são de frequências parecidas?, tecnicamente a variação de tensão tem a ver com amento de frequência, assim gradativamente amenta a tensão, mais na placa-mãe ela ira setar uma configuração fixa para as duas!

(Resumindo não ha problema, o minimo que ira acontecer é você não conseguir usar a frequência desejada, porque sua placa-mãe só aceita até 2400mhz!)

• Membro VIP
Postado

Depende, somente a tensão for diferente em alguns casos é possível, porque existem alguns módulos que usam leves overvolting para conseguir velocidade maior.

Mas de modo geral não pode, exemplo em notebooks não pode misturar memórias DDR3 e DDR3L

Postado

alguém me ajuda quero saber se eu posso usar duas memorias ram com tensões diferentes

eu possuo uma ASUS H-110M CSBR com um pente de 8GB de 1.2V e quero comprar outro mas a tensão e de 1.35 v tem problema usar , ou não ?

Se for apenas tensão diferente, porém arquitetura e frequência iguais, e compatíveis com a sua placa-mãe, é possível que rode, mas não é certeza.

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/H110M-CS/H110M-CS_DRAM_QVL.pdf

Postado

@Wal SJC Oi a que eu tenho e 8Gb 2133 MHz a que eu vou comprar e 8GB 2666 MHz mas pelo que eu vi a placa vai setar as duas em 2133 MHz eu só quero saber se por uma delas ter 1.25v o windows vai iniciar normal com meus 16gb de ram 

Postado
6 minutos atrás, mynx disse:

@Wal SJC Oi a que eu tenho e 8Gb 2133 MHz a que eu vou comprar e 8GB 2666 MHz mas pelo que eu vi a placa vai setar as duas em 2133 MHz eu só quero saber se por uma delas ter 1.25v o windows vai iniciar normal com meus 16gb de ram 

Não tem como garantir, só você testando, para ter certeza.

Postado

@mynx Dependendo do lugar tem como pedir rembolso, se as memorias que você vai comprar for novas tem sites que te dão uns dias para você ter certeza se vai ficar com o produto, de for assim, pode comprar caso alguma coisa é so pedir rembolso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!