Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, vap25 disse:

Manufacturer           Product
ASUSTeK COMPUTER INC.  PRIME B450M-GAMING/BR

Bom, eu iria recomendar a atualização do chipset, mas vi agora que ela já foi realizada (no post anterior, de outro tópico que foi unido)....

 

Por enquanto, tente utilizar o Samsung Driver Manager: https://www.seagate.com/files/staticfiles/support/samsung/downloads/DriveManager_v1.0.175_Full.zip. Verifique ali se existem atualizações e/ou outras especificações que podem estar relacionadas com o problema do seu HD (como configurações de energia).

 

Recomendo, também, que realize um teste no seu HD Externo com o Seatools:

https://www.seagate.com/files/www-content/support-content/downloads/seatools/_shared/downloads/SeaToolsforWindowsSetup.exe

 

Com seu HD selecionado, execute os quatro testes ali (sendo eles: Controle S.M.A.R.T., Teste rápido automatico da unidade, genérico rápido e genérico completo). O mais demorado é o Genérico Completo que pode demorar até 1 hora.

 

Poste resultados.

  • Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, GabrielLV disse:

Por enquanto, tente utilizar o Samsung Driver Manager: https://www.seagate.com/files/staticfiles/support/samsung/downloads/DriveManager_v1.0.175_Full.zip. Verifique ali se existem atualizações e/ou outras especificações que podem estar relacionadas com o problema do seu HD (como configurações de energia).

Tudo em ordem de acordo com o software da Samsung.

 

12 minutos atrás, GabrielLV disse:

Com seu HD selecionado, execute os quatro testes ali (sendo eles: Controle S.M.A.R.T., Teste rápido automatico da unidade, genérico rápido e genérico completo). O mais demorado é o Genérico Completo que pode demorar até 1 hora.

Bom, agora eu vou tentar jogar depois de feito tudo isso e mais tarde ou amanhã realizo esses testes e posto aqui. Obrigado pela ajuda!!

  • Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado
Em 19/09/2021 às 21:49, vap25 disse:

Tudo em ordem de acordo com o software da Samsung.

 

Bom, agora eu vou tentar jogar depois de feito tudo isso e mais tarde ou amanhã realizo esses testes e posto aqui. Obrigado pela ajuda!!

Olá, obteve resultado?

Postado
3 horas atrás, aroldobossoni disse:

Olá, obteve resultado?

Boa tarde. Atualmente uso um SSD NVMe M.2 de 512GB, então não vou poder responder sua dúvida, pois não me lembro.

  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...