Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho dúvidas, entre i5 10400F com uma RX 560 ou um Ryzen 5 5600G?

E qual placa-mãe boa para o i5 10400F?

Qual placa-mãe boa para o Ryzen 5 5600G?

Comprei uma fonte 550w 80 plus bronze e PFC Ativo e uma memória RAM 16GB 3200 MHz...

Está faltando os principais que são placa-mãe, processador ou talvez placa de vídeo!

Me ajudem por gentileza!!!

Tenho sobrando 3.100,00 ainda

• Curtir 1
Postado

@Vinnyzin69 Qual a fonte, fabricante e modelo em especifico ?

Se for pegar uma placa de vídeo é mais interessante pegar um Ryzen 5 3600, que é mais barato por não ter vídeo integrado. Mas entre o Ryzen 5 5600G o i5 10400f é melhor em relação ao custo, a placa-mãe seria uma B460M(mas se não pretende fazer upgrades de processador, uma H410M já serve). Mas se quiser algo ainda melhor, recomendo o Ryzen 5 5600X que é superior aos dois, a Placa-Mãe seria uma B550.

Postado

@Vinnyzin69 Ryzen sem dúvidas!!! Os R5 são comparaveis a i7 e alguns i9... E sobre placa-mãe pra ele, pega uma b550 ou se tiver disposto a gastar mais pega uma x570 logo... Da ASUS, GigaByte ou ASRock... São as melhores...

Postado

O Ryzen 5600G possui vídeo integrado, logo, você pode usá-lo sem placa de vídeo, o que não acontece no i5-10400F.

Se você pretende comprar uma placa de vídeo, então opte por processadores sem vídeo pra economizar, pode ser o próprio i5-10400F, ou o Ryzen 5 5600X, ou até mesmo o Ryzen 5 3600.

se for usar o vídeo integrado, pode ser o Ryzen 5600G ou um intel sem o "F" no final, como o i5-11400. Normalmente os gráficos integrados da AMD são superiores ao da intel,

• Curtir 1
Postado

@Vinnyzin69 Gosto bastante do 5600G, nunca me decepcionou (pelo contrário, rodou muita coisa que eu achei que não ia rodar) mas se o seu foco for jogos uma placa de vídeo off-board infelizmente ainda é a melhor escolha no quesito desempenho, porém precisa avaliar o gasto.

No meu caso eu comprei o 5600G para mais no futuro adquirir uma placa de vídeo mais top de linha e não ter gargalo, como mencionaram acima eu assino em baixo sobre trocar esse i5 pelo Ryzen 5 3600 e se tiver mais dinheiro pra gastar o 5600x, pela questão da placa-mãe também que é mais barata (recomendo essa a520m DS3H que é bem barata e roda tranquilo)

Acredito que o i5 + rx560 atualmente terão mais desempenho nos jogos do que o 5600G, porém no futuro se você colocar qualquer placa de vídeo nesse 5600G ele fica mil vezes melhor do que o i5 + rx560

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...