Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Montei meu PC recentemente, mas sempre que ligo meu PC tenho que ir na BIOS e por lá selecionar a unidade do Windows. Vale lembrar que só tenho um único SSD SATA, onde está instalado o Windows, apesar de que aparece lá nas configurações de boot duas opções, uma é só o SATA e outra o Windows Boot Manager: SATA... Sendo este último por onde consigo executar o Windows. Tentei algumas alterações na BIOS e o mais engraçado é que quando salvo a troca das configurações, seja lá qual for, e reinicio o PC, ele inicia direto para o Windows. Porém na próxima vez, tenho que passar pela BIOS de novo. Bem, eu notei que na verdade esse processo se faz necessário sempre que ligo o PC pela primeira vez no dia (na verdade, quando eu paro de usar desligo a fonte também, tiro tudo da tomada).

• Moderador
Postado

@Ícaro Teles, bom dia!

Isso pode ser problema na bateria da placa-mãe, ou com a sequência de boot.
Tente configurar os dispositivos de inicialização colodando o SSD como primeiro na ordem e salve.
Caso fores ligar na próxima vez e a configuração estiver diferente, retornada à original de fábrica, não vejo outro problema possível senão a bateria CR2032 da placa-mãe.

Postado

@Ícaro Teles Você pode tentar resetar a BIOS para o padrão de fábrica, pela própria interface dela mesmo ou só tirar a bateria da placa-mãe por uns 5 minutos e voltar,

outra opção seria dar boot pelo pendrive que você instalou o Windows nesse PC e escolher a opção de reparar o Windows, não acho que seja esse o problema mas não custa tentar.

Se nada der certo a última opção que vejo é formatando o PC, mas antes veja a saúde do seu SSD com o crystal disk info.

Mande as configurações do seu PC também

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Marcelo_gs Olá, o computador é novo, SSD novo e já tinha sido testado antes. Desde que instalei o windows nele, tive que acessar pela BIOS, desde sempre! E acesso o windows normal, só com esse atraso. A minha preocupação é se isso pode dar problema a curto prazo.

MINHAS CONFIGURAÇÕES

-> Ryzen 5 3600

-> GTX 960 2 GB

-> 2x 8 GB DE memória RAM

-> placa-mãe ASUS TUF GAMING-PRO B450-M 

-> SSD XRAYDISK 240 GB SATAIII

-> FONTE GAMEMAX GM550

@Mikhail Kosevich Volkov Teria possibilidade da BIOS estar ligada com a bateria colocada na posição errada? Vou tentar tirar e colocar ela de novo, mas é também uma bateria nova.

Postado

@Ícaro Teles É aquilo que nós falamos acima, você já tentou resetar a BIOS para o padrão de fábrica? Acredito que seja alguma configuração dentro dela, talvez até a versão da BIOS possa influenciar mas só testando para saber. Tente resetar e se não funcionar provavelmente é problema na bateria, uma bateria nova de placa-mãe é baratinho e fácil de trocar.

• mês depois...
Postado

Bem pessoal, consegui resolver e foi um erro MUITO infantil. A bateria da BIOS estava colocada de forma errada, já consertei e o problema foi resolvido. Obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!