Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe liga sem o ATX 12v? ( cooler box, cha fan? )


Guilherme OL
Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

  • Solução
1 minuto atrás, Guilherme OL disse:

Mas o de vocês não ligaram o vídeo ou o PC todo? Caso não tenha dado vídeo, o cooler box e o cha_fan ligaram mesmo assim?  porque queria saber, pois estou suspeitando q encaixei errado o 12v no meu PC

negativo, o meu simplesmente não ligou, não ligou o Cooler, não acendeu leds, nada, só estava morto, se sua fonte possui dois conectores 12V, conecte o da esquerda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o meu liga normal até acende o powerled, porém não da video, além de que o coolerbox e a fan conectada no cha_fan também não ligam.. E eu to suspeitando inicialmente do 12v do processador, como é minha primeira vez montando eu possa ter feito um errinho básico kk, mas amanhã dou uma olhadinha pra conferir esse detalhe.

 

3 horas atrás, Pepse disse:

negativo, o meu simplesmente não ligou, não ligou o Cooler, não acendeu leds, nada, só estava morto, se sua fonte possui dois conectores 12V, conecte o da esquerda.

Nesse caso seria o fio do cabo reto, tudo reto, eu separo e conecto o lado separado da esquerda? Não entendi bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pepse disse:

negativo, o meu simplesmente não ligou, não ligou o Cooler, não acendeu leds, nada, só estava morto, se sua fonte possui dois conectores 12V, conecte o da esquerda.

Deu certo do jeito q você disse, o meu cabo 12v tava ligado no direito, so foi trocar pro esquerdo que o coolerbox ligou e a fan do cha_fan ligaram, além de q o PC ta desligando pelo power, pois antes so ligava pelo power e so desligava pela fonte. 

 

Vou ver se vai da video e retorno pra vcs, creio q agr vai da

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa noite gente. Vim atualizar a minha dúvida e sobre o meu problema.

 

Consegui solucionar o problema e por incrível que pareça era o cabo de 12v do processador, eu nem suspeitava no início mas depois de pesquisas e dúvidas eu pensei e resolvi ver, porque não? Eu tinha até feito um tópico perguntando uma coisa sobre isso, e o @Pepse me informou que o cabo de 12v tinha que ser conectado a parte separada de 4 pinos, pois minha placa-mãe ela é 4 pinos, tinha que ser conectado a parte do lado esquerdo. O meu estava pro lado direito e consequentemente não estava funcionando, só fui trocar e deu certo!  Ligou o coolerbox e a fan conectada na placa-mãe pelo cha_fan.

 

Conseguiu dar vídeo?  Sim, porém inicialmente quando liguei o PC não havia aparecido nada na tela, foi quando eu suspeitei e achei estranho.. Foi aí que tive a ideia de apertar o botão de reset, já que vi muitos relatos aqui no fórum que poderia resolver, e cliquei e automaticamente começou a carregar no HDMI, apareceu o nome da placa-mãe que no meu caso é a da ASUS A320M-K, e o American Megatrends que seria o post, e deu tudo certo. O processador, a memória RAM e tudo foi reconhecido como deveria.

 

Agradeço a todos vocês pela ajuda, conseguiram me dar um norte para poder identificar o problema e acabei achando.  

 

 

Meu outro tópico que pode ajudar quem tenha problema semelhante:   PC não deu vídeo na TV - Monitores de vídeo - Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!