Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo adquirir esse modelo de placa-mãe porém na descrição ela fala que aceita processadores de 9° geração  e oitava também , só que porém achei um processador com mesmo socket 1151 só que ele e um i3 6100 como faço pra identificar quais processadores são compatíveis com as placas mães pois existe h110m que também estou interessado que tem o mesmo socket a diferença de uma pra outra são as memórias ? Ou a geração dos processadores me preocupo na hora de comprar só com socket ? Por favor me ajudem..

Postado

Olá.

Realmente a h310m não tem suporte pra essa cpu... Caso queira verificar, é só pesquisar pelo modelo e a lista de cpus suportadas: ex. "h310m cpu support list" e você terá como ver se é compatível.

Abraço.

Postado

@Anderson890 H310 é LGA1151 v2, ela não dá suporte para processadores Skylake(6ª Geração).

Dá suporte apenas para processadores Coffee Lake (8ª/9ª geração).

Para usar o 6100 vai precisar de placa-mãe com chipset H110.

Engraçado é que recentemente terminei de mexer em um artigo na wikipédia que fala justamente sobre isso do socket LGA1151 e inclui tabelas mostrando isso do suporte https://pt.wikipedia.org/wiki/LGA_1151

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!