Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo esquentando muito, quando o MSI Afterburner está ligado.


Posts recomendados

Boa tarde. 

 

Eu tenho uma GTX 1650 da MSI e eu tenho o costume de usar o  Afterburner somente pra monitorar o desempenho geral do meu PC, não faço overclock nem nada.

a minha placa nunca foi de esquentar tanto. Mas eu percebi que quando o Afterburner está ligado, a ventoinha começa a girar mais rápido e eu olho a temperatura e fica em 60ºC mesmo nos jogos mais básicos.

Quando o Afterburner está desativo, a temperatura fica normal, mas aí eu não posso monitorar e eu gosto desse programa pela facilidade e opções.

 

Eu já verifiquei, e as opções de clock estão tudo no padrão em stock. 

Alguém tem alguma ideia? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor_iceman Pode ter uma configuração de Curva, relacionada a Velocidade das ventoinhas por temperatura, pré-definidas no MSI Afterburner, que, quando você ativa o programa, as configurações entram em vigor, além disso, 60 graus é uma temperatura bem agradável, visto que a temperatura máxima suportada pelo chip é em torno de 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor_iceman 60ºc está dentro da normalidade. Vida que segue.

Tudo depende da ventilação do gabinete também, quanto mais otimizado menor a temperatura média interna, consequentemente segurando as temperatura dos componentes mais "fria". 

 

Todavia, esse 60C está suave! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@Igor_iceman 60ºc está dentro da normalidade. Vida que segue.

Tudo depende da ventilação do gabinete também, quanto mais otimizado menor a temperatura média interna, consequentemente segurando as temperatura dos componentes mais "fria". 

 

Todavia, esse 60C está suave! 

 

 

ah sim, eu só citei isso, porque eu fiz o teste no mesmo jogo, e sem o Afterburner a placa ficava em torno de 40 graus, e com o afterburner ficava nos 60. 

Mas acredito que eu não tenho nenhum problema de ventilação, o meu gabinete é bem largo, está em um local arejado com muitas fans e um bom coolerbox e a placa de vídeo é nova 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!