Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Tô com um problema em uma placa de vídeo (R9 380 4GB), primeiramente a placa começou a apresentar artefato, vídeo congelava, fui em uma empresa que trabalha com isso em minha cidade e foi descoberto que ocorreu um problema entre a solda da memória e a GPU, foi feito o trabalho de reparo das trilhas e circuitos com reballing só que após 1 mês de uso voltou apresentar problema novamente, dessa vez a placa estava em condições normais, o computador reconhecia, todos os drivers atualizados só que quando eu tentava jogar algo ou assistir um vídeo/filme o fps dropava muito, em jogos que consegui monitorar foram de 220 fps pra 13 fps. Levei novamente na loja que fiz a manutenção já que estava na garantia mas informaram que o problema dessa vez era GPU e que não possuíam a peça para trocar, vocês me recomendariam ir atrás de uma empresa que fizessem essa manutenção ou o risco seria grande ou até mesmo que não vale a pena? moro na cidade de Salvador, aceito sugestões de lugares que consertem e que sejam de confiança independente do estado.

Postado

@vitao1020 Primeiramente você tem que tomar muito cuidado com as empresas que oferecem o serviço de reballing, pois algumas oferecem o serviço correto (reballing) e outras oferecem um quebra galho inadequado para GPUs (reflow). Seja como for, eles tem que lhe dar garantia do serviço prestado, então acione a loja. 

Sobre seu sistema, recomendo que observe as temperaturas de operação dos seus componentes com o HWmonitor. Entenda que esse problema de BGA é comum a placas que passaram longos períodos superaquecendo e poderia ter sido prevenido com o arrefecimento correto.

Postado

@WOZ Dods Eu acionei a garantia e nessa segunda verificação me informaram que o problema era na GPU da placa de vídeo e que eles não tinham a peça pra substituir, sendo assim me reembolsaram o dinheiro, antes de ocorrer esses problemas já monitorava a temperatura e ela estava normal.

Postado

@vitao1020 70° é alto, não absurdamente, mas alto. Muito tempo rodando nessa temperatura certamente vai encurtar a vida útil. Seja como for, acho estranho a loja falar que deu "defeito na GPU", pois a GPU é o processador e provavelmente foi afetado pelo reballing. Enfim, agora é ver se encontra uma empresa que consiga resolver ou então desistir e comprar outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!