Ir ao conteúdo

Recomendação gabinete até R$400,00

Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Postado

Beleza pessoal, então mais cedo eu fiz um post pedindo recomendações para fazer um upgrade no meu setup e acabei comprando uma ASUS TUF B450M-PRO Gaming, um Ryzen 5 3600 e 2x8 3200mhz e meu setup ficou assim:

placa-mãe: ASUS TUF B450M-PRO Gaming

CPU: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: RX 570 Dual FAN, 4GB, GDDR5, 256Bit

Memoria Ram: 2x8 DDR4 3200mhz

SSD: Kingston 120gb

HD: 1TB e outro de 500GB

Fonte cooler master 500w 80 plus

E agora como diz o titulo eu gostaria de recomendações de gabinete dentro do meu orçamento, eu entendo muito pouco de gabinete mas sei que tem que cuidar o fluxo de ar etc... mas não faço ideia de como saber disso e gostaria de uma ajudinha com recomendações de uns gabinete top nessa faixa de preço (300~400), de preferência da pichau pelo fato da matriz deles ser aqui na minha cidade uns quantos gabinete que eu dei uma olhada o frete ficaram por miseros R$9,99 e 1~2 dias pra entrega, comparado a 60~100 reais das outas lojas.

Postado

@Ramon55xg Suas compras foram mal escolhidas. Se ainda puder, devolva e compre corretamente. Troque a MB por uma A520M DS3H, a CPU por um Ryzen 5 5600X, a memória por 3600 MHz, preferência pelas marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, mas acho que na faixa de 300 reais só vai encontrar kingston fury hoje. O SSD Kingston 2.5" é uma bomba e queima prematuramente quase sempre, então qualquer SSD das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG seria ideal. 120 GBs, por sinal, custa quase o mesmo que 256 GBs, valendo a pena investir em M.2 NVMe pela diferença de preço ser pequena. A fonte recomendo XPG Pylon 450 ou, se quiser algo realmente muito durável, a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99

Se quiser um gabinete de qualidade nessa faixa de preço tente pegar o Corsair Carbide Spec Delta. Ele é razoável, mas cumpre bem sua função. Se quiser comprar algo melhor pode pegar o Aerocool Hive de 299 reais, mais três ventoinhas Deepcool X-Fan e um HUB Deepcool FH-04 para ligar todas corretamente.

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Outras opções de gabinetes de qualidade:

Sobre minhas recomendações de placa-mãe, processador e memória, o conjunto que recomendei custará mais ou menos o mesmo do que o que você comprou, porém com uns bons 20% a mais de desempenho geral e muito mais desempenho em jogos, pois afinal ele é de quinta geração e está num patamar bem mais elevado de desempenho, sendo capaz de segurar uma RTX 3060 com folga e uma 3080 ou 3090 com bom desempenho.

Postado

@WOZ Dods Então amigo, eu realmente pensei em pegar um 5600 mas colocando aqui no papel não ia caber no meu orçamento devido ao fato de ter que reservar uma grana para a possível taxa nas peças, esse SSD Kingston meu foi comprado no BR a uns 4 anos e tá funcionando perfeitamente ainda, essa fonte também é do meu setup antigo e por enquanto vou manter ela até ter + grana pra comprar uma melhor, no futuro pretendo colocar um NVMe mas por enquanto vai ser assim mesmo, mesma coisa essa minha GPU, a minha antiga tinha dado pau e comprei ela em janeiro por 1200 e não pretendo trocar tão cedo, esse meu kit já vai ser um bom upgrade comparado ao meu fx 8350 antigo, mas obrigado pelas recomendações de gabinete eu vou dar uma pesquisada aqui nesses que tu falou e vou ver o que acho, obrigado pela resposta.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Ramon55xg disse:

gostaria de recomendações de gabinete dentro do meu orçamento

Focando no assunto do tópico, eu particularmente gosto muito dos gabinetes da Mancer / Pichau e quem os adquiriu não tem reclamado de sua qualidade, na minha opinião eles possuem um dos melhores custo/benefício da atualidade.

Abaixo algumas boas opções pesando o seu gosto na escolha (vou deixar no final uma recomendação de ventoinha devido a maioria não vir com fan inclusa)

GABINETE GAMER MANCER NETHER

GABINETE GAMER MANCER TEMPLAR

GABINETE GAMER MANCER TYPHOON

GABINETE GAMER MANCER HYLIAN

GABINETE GAMER MANCER RANGER RGB

GABINETE GAMER MANCER ANUBIS (seria minha escolha hoje)

GABINETE GAMER MANCER ULTRAFLOW MESH

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH LEO

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X RTB

3x VENTOINHA TGT HAWKER 1X120MM (no mínimo 3x fans que é o que a maioria das placas mães intermediarias suporta, se quiseres colocar mais, precisaria adquirir um adaptador como este CONTROLADORA DE VENTOINHA PICHAU GAMING 10 FANS C/ CONTROLE)

Abraços o/

Postado

@Ramon55xg Sacrifique colocar armazenamento adicional e até um módulo de RAM se puder para pegar o 5600X. Esse processador vai segurar muitos anos sem fazer raiva e aguentará qualquer upgrade que quiser fazer. Memória e armazenamento você acrescenta depois. A diferença de preço entre ele e o 3600 hoje é muito menor que a diferença de desempenho, justificando muito esticar para pegar ele, que seja esperando mais um pouco ou parcelando algum componente.

Postado

@RaposaFeroz Opa brother, obrigado ai pelas recomendações, eu andei dando uma olhada nesses ai que tu me mandou e mais alguns aqui e eu achei esse daqui:

Gabinete Gamer Aigo Darkflash Pollux Preto Lateral Acrilico

O que você acha dele? Eu andei dando uma olhada em umas reviews dele e ele parece ser bom, com boa ventilação e tal e o preço ta bem bacana com frete gratis pra mim aqui.

Outra coisa, tu saberia me dizer quantos fans essa minha placa-mãe ASUS tuf b450m pro suporta? eu procurei mas não soube achar onde fica essa informação, pra eu já saber quantos fans eu preciso comprar pra colocar no meu PC.

Em 29/09/2021 às 13:25, RaposaFeroz disse:

Focando no assunto do tópico, eu particularmente gosto muito dos gabinetes da Mancer / Pichau e quem os adquiriu não tem reclamado de sua qualidade, na minha opinião eles possuem um dos melhores custo/benefício da atualidade.

Abaixo algumas boas opções pesando o seu gosto na escolha (vou deixar no final uma recomendação de ventoinha devido a maioria não vir com fan inclusa)

GABINETE GAMER MANCER NETHER

GABINETE GAMER MANCER TEMPLAR

GABINETE GAMER MANCER TYPHOON

GABINETE GAMER MANCER HYLIAN

GABINETE GAMER MANCER RANGER RGB

GABINETE GAMER MANCER ANUBIS (seria minha escolha hoje)

GABINETE GAMER MANCER ULTRAFLOW MESH

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH LEO

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X RTB

3x VENTOINHA TGT HAWKER 1X120MM (no mínimo 3x fans que é o que a maioria das placas mães intermediarias suporta, se quiseres colocar mais, precisaria adquirir um adaptador como este CONTROLADORA DE VENTOINHA PICHAU GAMING 10 FANS C/ CONTROLE)

Abraços o/

Postado

@Ramon55xg Desse um baita azar pois quando postei essas recomendações todos os gabinetes estavam abaixo dos 400 reais, agora estão em seus preços normais (O Anubis estava por míseros 270 reais) @Pepse

15 minutos atrás, Ramon55xg disse:

Gabinete Gamer Aigo Darkflash Pollux Preto Lateral Acrilico

O que você acha dele? Eu andei dando uma olhada em umas reviews dele e ele parece ser bom, com boa ventilação e tal e o preço ta bem bacana com frete gratis pra mim aqui.

Serve ao seu propósito mas ele tem alguns problemas que devem ser levados em consideração:

1- Lateral em acrílico (esquenta mais)

2- Sem filtro de poeira (requer uma maior frequência na limpeza periódica)

3- Tamanho um pouco menor se comparado a média dos mid tower.

No geral a Aigo faz gabinetes razoáveis mas depende do preço, esse preço que você localizou no submarino está bacana.

15 minutos atrás, Ramon55xg disse:

tu saberia me dizer quantos fans essa minha placa-mãe ASUS tuf b450m pro suporta?

O manual é o melhor lugar para localizar esta informação, mas no site do fabricante também informa

Citação

2 x conector(es) de ventoinha do chassi (2 x 4 -pin)

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-B450M-PRO-GAMING/techspec/

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

@Ramon55xg Desse um baita azar pois quando postei essas recomendações todos os gabinetes estavam abaixo dos 400 reais, agora estão em seus preços normais (O Anubis estava por míseros 270 reais) @Pepse

Sim, os gabinetes na Pichau estavam super baratos até um tempo atrás, o Kevlar estava a 200, e dobrou o preço. 

Postado

@RaposaFeroz Obrigado pela resposta, Não sabia disso do acrilico esquentar mais, eu achei esse aqui no submario Gabinete Gamer Mancer Templar que é um dos modelos que você tinha falado por um preço bem bacana também, pouca diferença comparado ao que eu mandei ali antes então tava pensando em pegar esse devido ao fato de ser vidro e também eu ter visto uma avaliação dizendo que tem um filtro na parte fontral, superior e na parte da fonte ali e + 2 das ventoinhas que você tinha me recomendado. Agora na questão das ventoinhas, como minha mb só tem 2 conectores para ventoinhas eu por enquanto vou comprar 2 só e depois mais pra frente quem sabe pegarei a controladora e + algumas, e a instalação como seria o certo fazer? tipo colocar entrando ar pela frente e empurrando pra fora por trás? Eu realmente não faço nenhuma ideia de como fazer haha. Obrigado de novo pela resposta, me esclareceu muitas duvidas que eu tinha.

Edit: O engraçado é que ambos o que eu mandei antes e esse agora ta quase o dobro de valor no site da pichau mas no submarino ta esse preço sendo que é "Vendido e entregue por Pichau" kkkk

Edit2: No tempo de eu fazer essa pergunta pra ti aumentou de 219 pra 500 contos... Fod4 mano pelo jeito não era pra ser esse...

• Solução
Postado
13 horas atrás, Ramon55xg disse:

tipo colocar entrando ar pela frente e empurrando pra fora por trás?

Isso mesmo, entra o ar pela frente e sai por cima ou por trás ou pelos os dois locais.

13 horas atrás, Ramon55xg disse:

O engraçado é que ambos o que eu mandei antes e esse agora ta quase o dobro de valor no site da pichau

Isso é temporário, aguarde mais uns dias e deve voltar as promoções desses ou de outros bons modelos até 350 reais

Postado

@RaposaFeroz Eu consegui achar um aqui daqueles que tu tinha me recomendado por um preço bacana, agora eu não consigo achar o link mas é aquele gabinete Mancer Ultraflow Mesh, eu consegui comprar pela americanas por R$265 sendo 10 reais de frete. Valeu mesmo ai pela ajuda brother.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!