Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tô querendo comprar um notebook novo, de até 5k 

Quero pra jogar e estudar e talvez fazer umas edições de imagem e tal.

Se não tiver algum nesse valor, gostaria de dicas pra qual ficar de olho esperando alguma promoção boa.

Seria uma medida paleativa no momento já que tenho que dar uma pausa na montagem do meu PC

Agradeço desde já a ajuda!

Postado

Acer Nitro 5 com GTX1650 é um bom notebook gamer, conseguirá extrair um bom desempenho. A faixa de preço fica entre os R$4.800 a R$5.900 . dependendo se escolher entre intel ou amd.

Placa de video em notebooks sempre vão ter um desempenho inferior as normais de Desktops, tenha isso em mente.. 

Outro ponto a se considerar é que a maioria vem com apenas 8gb de ram 2666mhz, então pra ficar legal logo mais planejar pra colocar mais um pente de 8gb.  Upgrade em torno de R$380,00 

Para essa faixa de orçamento acredito ser dentre as opções a melhor.

Postado

@Seijiw sim, a diferença dos modelos é somente o armazenamento.  

eu optaria também pelo 574q por ter SSD maior. 

E a questão da memória RAM ja sobraria uma pequena fatia da diferença de preço para adicionar mais 8gb 

Postado

Um amigo quer algo nessa faixa também, até 6K na verdade... Mas ele pediu com 16G, com possibilidade de colocar +16G depois.

Ele mexe com desenvolvimento/programação pesada... por isso tanta memória RAM...

Ele pediu com SSD 240 ou 480G...

Seria possível um Acer nitro com essas opções?

Ele me passou esse: Link Dell mas achei muito fino e que vai dar algum BO com aquecimento depois... mas só acho também...

Passei esse também, porém só tem 8G de ram e um pente de 16G fica uns 700, ainda dá no orçamento...

Postado

@Rodrigo J Polette é incrível como + GB ram em notebook o torna expressivamente caro. 

Mas fazendo uns cálculos rápidos vejo uma possível saída

Partindo da linha gamers por ex, um com 16gb de ram está faixa de R$ 8,5k. E com 32gb na faixa de R$ 10k a 12k.

1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Passei esse também, porém só tem 8G de ram e um pente de 16G fica uns 700, ainda dá no orçamento...

Considerando os dados que mencionei acima,  um kit de 32gb [2x16gb] Corsair Vengeance Para Notebook 32GB 2666Mhz DDR4 C18,  R$1.359,90 

+  o valor de um Acer Nitro 5 R$4.939 como você mencionou, vai ficar na casa de R$6.300 , fora as taxas de frete.    Nessa brincadeira ainda aproveitaria e colocaria um SSD maior,   e ficaria mais barato do que os modelos que estão no mercado com 32gb e 1tb.

É claro que os modelos com 32gb de ram vem com processadores um pouco melhores e SSD com mais espaço, mas o valor é absurdamente mais alto.  

Visando o custo-benefício, comprar um e fazer o upgrade posteriormente me parece ser mais atrativo.

• Curtir 1
Postado

@Seijiw não tem como afirmar com certeza qual a frequencia da memoria que virá nele se é 2.400mhz ou 2.666mhz. 

Então aguarde ele chegar, instale o CPU-Z e verifique a frequencia, caso não conseguir mande um print da aba "memory"  aqui que lhe ajudamos. 

+1 de 16gb faria sentido se ele ja viesse com essa ram. Para funcionar o Dual Chanel é melhor adicionar mais 8gb,  ja será o suficiente para essa maquina. 

A diferença de preço entre as 2 frequencias não é tanta, mas para evitar qualquer "problema" de incompatibilidade com a memoria é melhor comprar uma igual a que ja estiver nele.

DDR4 Kingston HyperX Impact, 8GB 2400MHz, HX424S14IB2/8

DDR4 Kingston HyperX Impact, 8GB 2666MHz, HX426S15IB2/8

Postado

@Alex Weiss valeu mano, semana que vem ele chega, aí vou descobrir qual é e vou pedir. Qualquer coisa mando mensagem aqui novamente! Tava vendo que dual Channel muda muito a performance dele, vale a pena demais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...