Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, bom depois de pesquisar aqui com vcs, comprei o adaptador M.2 pci express 3.0 x1 x16, ja com a memoria M.2. As minhas perguntas é o seguinte: Se ao colocar o adaptador na porta pcie ele reconhece a memória ou precisa mexer em alguma configuração ou na BIOS?  E como meu pcie é x1 e o da memoria é x4 eu perco muito no desempenho ou não é tão perceptivo e se for com a velocidade que eu vou obter compensa o investimento? ja que não ficou tão barato. Desde já meu agradecimento

Postado

Qual o modelo da placa-mãe? Qual SSD voce comprou?
Acredito que na maioria das placas não seja possivel escolher o boot por esse adaptador, ou seja esse SSD seria reconhecido apenas dentro do Windows como um disco extra...

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, gutopereira disse:

Acredito que na maioria das placas não seja possivel escolher o boot por esse adaptador

Se a placa-mãe em questão tiver slot M.2 PCIe e o BIOS suportar iniciar através dele (via protocolo NVMe), então é praticamente certo que será possível iniciar também pelo SSD do adaptador, afinal está pendurado no mesmo barramento PCIe. Placas-mãe sem UEFI com certeza não suportarão. Ter UEFI, contudo, não é garantia de sucesso. Implementações antigas não têm suporte. Isso varia muito de fabricante para fabricante, mas em geral placas anteriores a ~2015 não suportam. Daí, como você comentou, o disco poderá ser usado apenas como secundário, sem inicialização.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, Marcos FRM disse:

Se a placa-mãe em questão tiver slot M.2 PCIe e o BIOS suportar iniciar através dele (via protocolo NVMe), então é praticamente certo que será possível iniciar também pelo SSD do adaptador, afinal está pendurado no mesmo barramento PCIe. Placas-mãe sem UEFI com certeza não suportarão. Ter UEFI, contudo, não é garantia de sucesso. Implementações antigas não têm suporte. Isso varia muito de fabricante para fabricante, mas em geral placas anteriores a ~2015 não suportam. Daí, como você comentou, o disco poderá ser usado apenas como secundário, sem inicialização.

É uma H410m-K da ASUS, de 10ºg mas por incrível que pareça não venho com a porta M.2 eu não tinha conhecimento o bastante para me ater, então pesquisando aqui eu encontrei essa saida com adaptador o slot dessa pcie dessa placa é 3.0 x1 comprei um SSD kingston M.2 2200MB/s para leitura, 2000MB/s para gravação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!