Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "O Windows não pode formatar a partição de sistema deste disco"


Posts recomendados

Fiz dualbot recentemente e fui formatar a partição em que meu windows anterior esta porém ao tentar formatar ele pelo Explorer o seguinte erro vem
"Não foi possível completar a formatação"

 

Fui tentar pelo Gerenciador de disco e o seguinte e deu o seguinte erro

"O Windows não pode formatar a partição de sistema deste disco"

Print com erro:

image.thumb.png.e0b48d1fa78bfe85ed8141ee00b86c89.png

o que eu posso fazer para formatar a partição?
OBS: depois de formatar a partição vou retirar a entrada de boot do windows antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Senpia Kkj Tente realizar a formatação através do Prompt de Comando. Abre-lo como Administrador, execute o comando "diskpart", digite "select disk 0", digite "list partition" para observar todas as partições existentes no disco, digite "select partition (número onde você encontra a partição que você não está conseguindo deletar)" e depois digite "delete partition".

 

Para poder excluir essa partição, tem que entrar no DVD ou pendrive do Windows, apertar Shift + F10 na tela de instalação para abrir CMD e fazer esse comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma partição de sistema e o windows não permite formatar ou excluir assim facilmente

Como foi dito use um pendrive de instalação do windows e simule uma instalação só para chegar até a tela do disco e partições

E aí você excluí a partição desejada e após isso cancele a instalação fechando as janelas da instalação

E depois já no windows entre no Gerenciamento de Disco e botão direito no Espaço Não Alocado e Criar Novo Volume

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 não daria pelo cmd do windows?

Aqui estou vendo a patição mas me incomoda e a parte deslocamento, ele não vai apagar as partições no qual eu separei?

rufu.png

@Joao531 alias, baixei o Mini tool Partition ele da o seguinte aviso.

algum risco de o grub não iniciar ou ou ter que formatar ele por completo?

err.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto eu pensei em usar o Mini tool partition, mas deu um aviso dizendo que posso não conseguir mais inicializar o computador.

dai quero saber se eu formatar a partição vai acontecer algo com o grub não sei,

 

mas pensando acho que não porque o grub parece estar uma partição não alocada de 580mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!