Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava fechando alguns aplicativos abertos e por descuido, finalizei a tarefa do explorador de arquivos e desde entao minha barra de tarefas atualiza e pisca a tela em alguns momentos, alguém saberia como resolver?

Postado

@Manoel12 Já reiniciou o PC? Atualizou o windows? Se já fez as duas coisas e o problema persiste, tente abrir o console (aperte windows+X e vá em powershell (admin)) e escrever sfc /scannow. Vai demorar um bocado para terminar. Quando finalizar reinicie o PC e veja se resolveu. Se não tiver resolvido recomendo que reinstale o sistema. Ficar procurando pela causa indefinidamente é extremamente improdutivo. A reinstalação do windows leva minutos.

Postado

@Manoel12 Siga os procedimentos dos vídeos seguintes, em ordem:

Siga literalmente o que ele explicar, ou você pode danificar seu HDD.

Também não faça coisas desnecessárias se o problema já resolveu o problema, preste atenção! São só 4 minutos.

Postado
1 hora atrás, Manoel12 disse:

@WOZ Dods Olá, fiz tudo o que você citou porém não resolveu, teria mais alguma dica alem de resetar?

Continuo indicando que faça a reinstalação do sistema. Ficar tentando 1000 coisinhas é uma perda de tempo danada, pois nada garante que funcionará. Pessoalmente eu sempre tenho um espelho de sistema no meu computador, 100% saudável, então reinstalar o sistema leva 10 minutos para estar com tudo 100% como era antes. Se fizer a instalação de um sistema limpo pode aproveitar e criar o espelho para poder ter a mesma facilidade que eu no futuro. 

E tome cuidado com vídeos do youtube. Por mais que alguns yutubers sejam famosos, alguns conteúdos não explicam riscos, não são focados no problema real e vão te fazer gastar horas para ter zero resultado. Não sei se é o caso dos vídeos acima, mas já vi muitos vídeos desse youtuber específico que achei bem contraditórios, para não dizer completamente equivocados. Essas soluções todas você encontra espalhadas em fóruns, sites e revistas americanas, mas raramente elas são eficazes e geralmente prometem muito para ganhar uns clicks ou views, algo efetivamente rentável para quem as propaga.

Se quiser reinstalar seu sistema e deixar ele pronto para futuras manutenções rápidas e muito mais fáceis, siga o guia abaixo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!