Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando: AMD Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Eai rapaziada, beleza?

Fiz a compra de um PCzão:

-Gabinete Gamer T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan
´-Montar em Casa: Receber peças avulsas individualmente na caixa + desconto especial
-Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado
-placa-mãe ASRock A520M-HDV, A520, AMD AM4, mATX, DDR4
-Memória DDR4 Kingston 4GB, 2666MHz (x2)
-SSD Zadak TWSS3, 128GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s
-Fonte Gamdias, Kratos E1, 500W, ADD-RGB, GD-Z500ZZZ

As peças vieram tudo certinho, e o PC funciona normalmente quando uso pra trabalho e afins, porém quando vou jogar algum game (League of Legends, Valorant, Rocket League e jogos leves), o PC simplesmente congela durante as partidas, tendo que reeiniciar através do reset do gabinete...

Ja entrei em contato com o suporte da Riot pra ver se era configuração dos games e tal, mas em quase todos os games isso acontece, até os mais antigos, como por exemplo Sid Meier's Civilization 4.

Fiz pesquisas e vi que algumas pessoas ja teve esses problemas de travamento e congelamento com alguns processadores AMD Ryzen...

Busquei suporte e tutorais, atualizei drivers e BIOS da placa-mãe, mas não resolveu...

Então como última expectativa pra resolver o caso, comprei 2 memórias RAMS de 8GB, ja que no caso, agora eles esta com apenas 8GB, 2 módulos de 4Gb.

Realmente não sei se isso seja o problema, ou que irá ajudar a resolver...

E não sei se esses congelamentos seja algum defeito de fábrica ou algo dos modelos Ryzen 5 5600G.

Então aguardo retorno para possíveis soluções do caso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_Braz O problema não é no processador AMD, mas sim alguma falha de montagem ou dos componentes de baixa qualidade. A fonte, por sinal, é de baixa qualidade, bem como o SSD e as memórias são as mais fracas das consideradas boas. Fora a questão da montagem. Se comprou a menos de um ano deveria acionar a garantia da loja que montou para você. Se quer dispensar seu direito à garantia, aí sim podemos ajudá-lo a corrigir seu problema. Qual será sua preferência?

15 minutos atrás, Leo_Braz disse:

E não sei se esses congelamentos seja algum defeito de fábrica ou algo dos modelos Ryzen 5 5600G.

Nada a ver. Processadores não falham "parcialmente". Normalmente ou funcionam ou não, sem meio termo. Um computador não é só um processador e todos os componentes podem causar congelamentos se houver erro de instalação ou falha do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_Braz Cara, eu gosto de comprar a melhor fonte que eu puder (dentro dos limites da sanidade financeira) e ter certeza de que ela nunca vai falhar nem matar componentes caros meus. A que recomendo seria a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99 se quiser economizar, que é uma fonte MUITO boa, ou uma Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular - R$ 699,90 se você quiser 10 anos de garantia. Salvo engano são só três a mais que a garantia da Seasonic, mas ela é full modular, então fica a seu critério. Infelizmente a Leadex III 650W gold não vale a pena pelo preço praticado hoje, mas seria uma ótima opção abaixo de 600 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Meu pc tela travou sozinho , como eu faço, minha cabeça tá perdendo 

Meu pc :Processador AMD Ryzen 5 5600G.

placa-mãe: B550m Aorus Elite.

Fonte :500W.

memória ram : memória RAM Fury color preto  16GB 1 HyperX HX426C16FB/16.

Disco sólido interno Kingston SQ500S37/480G 480GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Bruno96 Gostaria de saber se conseguiu resolver  o seu problema. 
Fiz alguns tutor que vi no youtube, mas infelizmente nenhum resolveu meu problema.
O PC simplesmente CONGELA. 

Ryzen 5600G
B550 Aorus Elite
NVMe 
FONTE MSI 650W
RAM 16GB ASGARD
WATER-COOLER  240MM DARKFLASH

EM MOMENTO NENHUM NOTO O PC SUPERAQUECENDO.
SIMPLESMENTE ELE TRAVA, COMO SE FOSSE ALGUM PROBLEMA DE VÍDEO!
A tela "morre" apaga, e o CPU trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!