Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20210928_073649042.thumb.jpg.8f9212f3c0a8e0c4e157d818214009a6.jpgIMG_20210928_133221417_HDR.thumb.jpg.5f5e9af0a89e291309d5082be36250ad.jpg

Olá pessoas do Clube do Hardware bom estou encarando diversos problemas com um computador que ele congela (não importa se espera 3 horas e não se mexe nada) e até eventualmente não dá vídeo!!!! 

Bom não é problema de windows porque mesmo formatando ou até no próprio setup (instalador do windows) e na BIOS acontece isso. Ah e as vezes o computador não da nada disso!!!!!                                                                                 

Especificações:

•  i7 920 (70% de uso sobe até os 100°C por causa do cooler inadequado)
  •  Placa-mãe chinesa Kaloe X58;
  •   16GB RAM;
  •  R9 270 Gigabyte Windforce 2x comprada usada;
  • Fonte VS500.
  •  HD 500GB 7200RPM (se fosse 5400 já teria trocado porque de 7200 para 5400 é enorme a                                                                                                                                              diferença!)

*BOM ANTES DISSO AS VEZES DAVA UMA TELA AZUL DIZENDO "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR".*

OBRIGADO PELA AJUDA.

IMG_20210928_133212281_HDR.jpg

• Membro VIP
Postado

@efedepe Boa tarde! O código de parada WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR indica problema no hardware. Você ainda consegue acessar o Windows? Se tiver ocorrido no mínimo uma tela azul no sistema atual, depois de reinstalado, você poderá coletar os logs para que nós possamos analisar e descobrir o causador do problema.

Postado

@Rio McCloud 1. Consigo e isso dava mas não dá mais. Mas e dava as vezes na inicialização e outras em uso cotidiano (seja jogando ou deixando o PC parado) e outras não aparecia

2. Agora tenho problemas de 🥶conjelamento e acontece de vez enquando na inicialização e outras no uso e até já vi acontecer na BIOS (formatar e iniciar no usb não dá em nada para acabar com o conjelamento)

3. Não tenho logs de tela azul porque ela somiu e veio o conjelamento, formatei e não deu nenhuma tela azul. Mas se der sorte e não conjelar novamente o PC, posso tentar baixar um programa de ver logs de bsod para caso tenha criado mesmo sem aparecer nenhuma para mim!!!

4. já sabia que era um erro de instabilidade 

5. e as vezes o problema some.

• Membro VIP
Postado

@efedepe Certo. Tente executar o script abaixo, além de responder as perguntas:

• Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?;
  • Há quanto tempo este problema ocorre?;
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?;
  • Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?;
  • Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?;
  • Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?;
  • Você faz overclock no seu computador?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P. na sua placa-mãe? Está desativada, no modo automático, com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no Prompt de Comando e poste o resultado);
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu computador (e.g. Driver Booster, SlimDrivers, DriverPack)? Se sim, abra-o, veja se existem opções para reverter as instalações e/ou atualizações realizadas e então desinstale-o do computador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não por atualizadores de drivers, pois eles são causadores comuns de telas azuis e outros problemas no Windows.

Preciso também que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador. Estes nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o causador das telas azuis.

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta. Qualquer erro básico poderá causar falha em alguma etapa do mesmo!

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH-Novo.zip:

LogsCdH-Novo.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho. Caso contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover a PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH-Novo.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

3- Abra a pasta e dê um duplo clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu sistema operacional é de 32 ou 64-bits.

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu sistema operacional e vá em Executar como administrador. Aguarde, pois o script irá coletar alguns arquivos de log e isso poderá levar até 2 minutos.

5- Aparecerão diversas mensagens na tela que será aberta (o Prompt de Comando), lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada LogsColetados será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexá-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta LogsColetados for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

8- Baixe e instale o Speccy. Este software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post: https://www.ccleaner.com/speccy/download

----

Estou no aguardo das informações para resolução do caso :thumbsup:

Postado

ah, não há logs de tela azul de acordo com bsod viewr.Capture.PNG.d0d2050c6f89144b796b0e06c0b7baf4.PNG

1-PC montado, então não há fonte de fábrica (sempre permaneceu com uma vs500

2-problema está mais ou menos desde abril (5 meses)

3-não tive problema na minha residencia perto de acontecer o problema 

4-o problema foi 1 semana depois de instalar uma placa wifi mas aconteceu quando começei a usar em outro lugar (não importa a tomada\quarto que lique acontece o problema)

5-ligo em extensor de tomada o PC mas tentando ligar direto não mudou em nada

6-uso placa de wifi mas interna no PC express

7-não faço overclock porém sempre sonhei em "brincar" com esse tipo de coisa (claro que é arriscado)

8-eu uma vez acabei vendo se a placa-mãe para de barrar minhas memórias a 1066 e tentei 1366 mas a BIOS é tão limitada que não aparece xmp etc. mas quando reiniciei não aplicou as configurações.

9- não uso e sempre fico com pé atrás nesses programas de drivers.

10- fiz o procedimento, mas, mesmo rodando 2 vezes e apagando a pasta não me veio o autoruns.arn,

listadedrivers e listadeprogamas

Captureeeeeeeeee.PNG

LogsColetados.zip

leia tudo o bsod viewer é um extra

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, efedepe disse:

10- fiz o procedimento, mas, mesmo rodando 2 vezes e apagando a pasta não me veio o autoruns.arn,

listadedrivers e listadeprogamas

@efedepe Os mindumps das telas azuis não foram gerados pois o Windows não está configurado para isso. Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite systempropertiesadvanced. Na janela que abriu, vá em "Inicialização e Recuperação" e clique em Configurações. Em "Gravando informações de depuração" selecione Despejo de memória pequeno (256 KB) e dê OK nas janelas. Após a próxima tela azul, execute o script novamente que os mindumps serão coletados.

Sobre os logs que não foram coletados, muito provavelmente você errou durante o tutorial. A pasta "LogsCdH" precisa estar na Área de Trabalho para que os três logs ausentes sejam coletados.

Postado

@Rio McCloud Detalhe não teve log de tela azul porque o problema parou e depois veio o conjelamento, e por isso, eu formatei e perdi os logs e não tem porque não tem tela azul mas, mesmo assim, vou fazer o procedimento

• Membro VIP
Postado

@efedepe Na realidade, não. É por causa da configuração que mencionei anteriormente.

Não achei nada muito interessante nos logs além do Windows ter detectado setores defeituosos num pendrive seu e em algum CD/DVD que você inseriu (recomendo dar uma olhada neles depois, antes que pifem com algum arquivo importante seu). Porém, algo me chamou atenção: você diz que o processador chega até em 100º C por causa do cooler ser inadequado. Faça a substituição dele, troque a pasta térmica e veja se o problema é resolvido.

Postado

@Rio McCloud posso tentar e ah, as vezes o problema some e volta de novo como está acontecendo agora por enquanto sumiu mas provavelmente vai voltar alguma hora...

agora, efedepe disse:

@Rio McCloud posso tentar e ah, as vezes o problema some e volta de novo como está acontecendo agora por enquanto sumiu mas provavelmente vai voltar alguma hora...

Eu fiz nada as vezes some do nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...