Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal, 
Meu primeiro topico aqui no site, procurei por tudo na internet e não encontrei uma solucao!
Bom, fiz um upgrade no meu PC e mantive minha Placa de Video, GTX 970 Turbo!
Esta semana a placa de video comecou a acelerar o cooler do nada, achei que era um super aquecimento, mas não! 
No HWmonitor a placa de video diz que o limite de temperatura é apenas 30 Graus, entao quando ela chega nos 30 graus o fan fica em 100%
Tentei usar o MSI AfterBurner para controlar o fan, mas a placa não aceita.
O video funciona 100%, ja troquei o cabo de alimentacao na fonte e nada.

Componentes:

Ryzen 5 3600

placa-mãe Steel Legends
Placa de video GTX 970 Turbo

Postado

Ela fica nessa temperatura em estresse ou em Idle? se for em estresse com uma temperatura de 30 graus o medidor de temperatura da GPU pode estar com defeito.

• 3 meses depois...
Postado

@Gerson Pereira E aí amigo, conseguiu resolver o problema. Tento a mesma config que você, e esses dias minha também começa acelerar do nada, levei para o tecnico e pedi pra ele fazer uma limpeza, vou pegar semana que vem. Ele falou que a placa tá normal, tô achando que isso pode ser atualização de BIOS. Me avisa aí se tu resolveu, abraços 

Postado
Em 16/01/2022 às 09:57, Diego Both disse:

@Anthony2D pode sre conflito no software.

Desinstala e reinstala novamente.

Não adiantou muito, é da VGA mesmo, as vezes ela acelera e para, falei com tecnico ele disse que é o controlador dela mesmo que fica no chip, não há nada que possa fazer, ele falou que não é um problema pra se preocupar, só se incomodar, mas não incomoda nada, porque ela acelera bem aleatoriamente, as vezes sim e outra não mas não incomoda, já que estou com a tampa fechada e na maioria das vezes utilizando fone de ouvido. 

Tirando isso a placa ainda ta rodando tudo, velha de guerra, vou ficar com ela ainda por um bom tempo. (Espero que ela dure), valeu !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!