Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não faço ideia de como atualizar a BIOS e ouvi dizer que algumas dessas placas exigem um CPU da geração anterior para ter a sua BIOS atualizada. 

Por isso eu quero comprar uma que já possua suporte nativo para este processador.

A que estou de olho é a TUF GAMING A520M-PLUS WIFI. Nas especificações dela diz que suporta o processador, mas não diz se é necessário atualizar a BIOS primeiro.

Além disso, as memórias que eu escolhi (XPG Gammix D45, RGB, 16GB (2X8GB), 3600MHz) não estão listadas no site da placa-mãe dentre as suportadas por ela. Devo me preocupar com isso?

Poderiam me dar orientações?

Postado

Chipset 500 não precisa atualizar, placas A520, B550 e X570 não precisam de atualização de BIOS, e se você for comprar uma TUF, compre uma B550M, se for pegar uma A520M pegue a DS3H.

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

Chipset 500 não precisa atualizar, placas A520, B550 e X570 não precisam de atualização de BIOS, e se você for comprar uma TUF, compre uma B550M, se for pegar uma A520M pegue a DS3H.

Mas existe uma diferença de preço considerável entre a TUF A520 e a B550M. Realmente preciso da B550M? 

Eu escolheria a DS3H mas ela está em falta na Terabyte e não da pra excluir um item essencial na opção de montar meu PC, onde eu recebo desconto. 

Postado
agora, Nandoskennedy disse:

Mas existe uma diferença de preço considerável entre a TUF A520 e a B550M. Realmente preciso da B550M? 

VRM e recursos, vale a pena um usuário comum trocar uma A520 por uma B550? não, mas se você for fazer OC ou algo do tipo, é uma opção.

1 minuto atrás, Nandoskennedy disse:

Eu escolheria a DS3H mas ela está em falta na Terabyte e não da pra excluir um item essencial na opção de montar meu PC, onde eu recebo desconto. 

Bem, nesse caso você pode comprar a B450M Aorus Elite e contratar o serviço de atualização de BIOS, você terá uma placa com mais recursos que a A520M TUF e sairá por um preço menor, só perderá o Wi-Fi.

Postado

@Nandoskennedy

Você pode comprar na Terabyte, que eles fazem esse serviço pra você, ANTES de mandar a placa.. Precisar, em TEORIA, precisa pois essas placas foram lançadas antes dos Ryzen 5000.. Hoje em dia, com estoque rodando, muito provável dela vir pronta da loja mas, vai saber se não mandam uma placa que ficou parada no estoque..

Postado
5 minutos atrás, Pepse disse:

VRM e recursos, vale a pena um usuário comum trocar uma A520 por uma B550? não, mas se você for fazer OC ou algo do tipo, é uma opção.

Bem, nesse caso você pode comprar a B450M Aorus Elite e contratar o serviço de atualização de BIOS, você terá uma placa com mais recursos que a A520M TUF e sairá por um preço menor, só perderá o Wi-Fi.

Que recursos a mais eu terei? Eu não pretendo fazer overclock até porque não entendo nada dessas coisas. Minha preocupação é suporte a longo prazo e estética.

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Nandoskennedy

Você pode comprar na Terabyte, que eles fazem esse serviço pra você, ANTES de mandar a placa.. Precisar, em TEORIA, precisa pois essas placas foram lançadas antes dos Ryzen 5000.. Hoje em dia, com estoque rodando, muito provável dela vir pronta da loja mas, vai saber se não mandam uma placa que ficou parada no estoque..

Então melhor contratar o serviço por via das dúvidas 

Postado
agora, Nandoskennedy disse:

Que recursos a mais eu terei? Eu não pretendo fazer overclock até porque não entendo nada dessas coisas. Minha preocupação é suporte a longo prazo e estética.

Pelo o que lembro, OC, portas USB melhores e suporte a processadores melhor, por exemplo, a B550M suporta Ryzen 9, a A520M não.

Postado
21 minutos atrás, Pepse disse:

Pelo o que lembro, OC, portas USB melhores e suporte a processadores melhor, por exemplo, a B550M suporta Ryzen 9, a A520M não.

E quanto a B450M? Eu escolhi ela, mas agora fiquei em dúvida. Quais são as desvantagens dela, comparada à A520M e a B550M?

Postado
8 minutos atrás, Nandoskennedy disse:

E quanto a B450M? Eu escolhi ela, mas agora fiquei em dúvida. Quais são as desvantagens dela, comparada à A520M e a B550M?

É um chipset ultrapassado, possui menos recursos, mas continua sendo uma ótima placa, os melhores modelos são melhores que as A520M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!