Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha Placa-Mãe é uma Bluecase BMBH81-S Socket LGA1150, HD Samsung 320Gb, 2x4Gb Ram 1333Mhz, Processador Intel Celeron G1820 4° geração, Clock de 2.6Ghz, L3 cache de 2Mb, GPU NVIDIA GTX 1050 2Gb, Fonte de alimentação generica de 200W.

Ja encomendei uma fonte original de 500W, agora estou com dúvidas a respeito do processador, queria saber qual é a melhor opção pra mim

Peço que me indiquem processadores bons pro meu upgrade, e... ajudem me também com uma dúvida, o Intel Xeon E3 1220 V3 de 80W TDP serve na minha maquina? ou eu teria que trocar as Ram de desktop por aquelas Ram de servidor? atualizar a BIOS, ou algo a mais?

Agradeço a atenção :D

Postado

@Mano Blade Provavelmente se comprar xeon vai ter que atualizar a BIOS, tente achar um i7 4790k por um preço baixo.

Não sei se o xeon suporta em seu PC.

Postado

@Mano Blade sim, de uma pesquisada no site da marca da sua placa-mãe, ou tente encontrar a lista de suporte de processadores.

Postado

@KeyaruYT Então, eu estou usando essa fonte porque a minha antiga de 500 estragou, mas a nova ja ta chegando kk, a respeito do chip, eu não tenho 700 pilas pra comprar um i7 então vou apostar no Xeon mesmo, se der ruim eu vendo, acho ele por 200 reais com frete gratis, e olha que ele da pau em muito i5.

resumindo, acho que vou acabar comprando o Xeon mesmo, até por que não to tendo opção, a não ser que algum i3 ou i5 apareça por um preço bom, ja o i7 andei olhando aqui, não ta compensando gastar tanto dinheiro com essa quarta geração.

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, Mano Blade disse:

Intel Xeon E3 1220 V3 de 80W TDP

Tente pegar pelo menos o 1230V3. Isso porque ele é 4/8 (se aproximando de um i7), ao invés de 4/4 (se aproximando de um i5). A diferença é gritante em jogos atuais. Considerando os preços que tenho visto no Ali, eu diria que o 1270V3 é o melhor custo-benefício (eu mesmo estou pensando em pegar um para substituir meu i5 4670K).

Verifique a lista de compatibilidade de processadores no site do fabricante da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@KairanD SIM, o desempenho dessa linha da intel é absurdo, eu não sabia da existencia desses processadores, quando vi que não tinha grafico integrado fiquei mais feliz ainda pois minha Geforce chegou tem pouco tempo! :D

Eu optei pelo E3 1286 V3 ele tem uma clock bem alta, mas andei pensando... (além de não ter encontrado por menos do que meu orçamento) tem a questão das memórias Ram, a minha MB só vai até 1600Mhz, li em algum lugar que a clock da Ram não pode ser maior que a do processador, por que assim o processador não teria velocidade suficiente pra utilizar toda a potencia das memorias, então acho que gastar mais grana nesse 1286 seria muito inviável, eu não usaria toda a potencia dele, sem falar que estaria estrangulando os VRMs da minha Bluecase coitada.

Eu posso realmente levar o E3 1230 V3, ele tem uma clock muito boa, 600Mhz a mais que esse meu Celeron, o que vai suprir bastante o fluxo de dados, que no momento ta sendo meu déficit, tenho graficos, mas não tenho um processador forte nem multitarefado.

Vou continuar pesquisando aqui, mas até o momento vou pela opção do @KairanD Realmente o 1230 se destaca do 1220 pela presença de 4 núcleos virtuais a mais!

Postado

@Mano Blade Mas você conseguiu achar o suporte da sua placa-mãe para o processador? Não são todas placas mães LGA 1150 que suportam os xeons.

Postado

@Rafael-_- Vish verdade!!! olhei ontem no site da Bluecase e citava todas as linhas, Celeron, Pentium, e linha Core, mas não falou nada sobre o Xeon.

To vendo que minha solução vai ser substituir essa MB, realmente, processadores desse calibre exigem placas *****... 

Postado

@Mano Blade Sim, nesse caso tente entrar em contato com a marca pergunte se funciona, mas é bem provável que não, já que você não encontrou o suporte aos xeon.

Agora é por sua conta e risco, mas se for para substituir a placa-mãe aí eu já te recomendaria juntar uma grana e trocar para uma plataforma mais atual.

Tenta vender seu kit, o i5 a placa-mãe e memória RAM, junta esse dinheiro que voce conseguir vender com o que você iria gastar comprando o xeon, talvez no aliexpress você consiga até pegar um Ryzen.

• Coordenador
Postado

Eu optei pelo E3 1286 V3 ele tem uma clock bem alta, mas andei pensando...

O preço do 1286V3 no Ali é muito alto. A diferença de desempenho entre ele e o 1270V3 é muito pequena, sendo que o último custa quase a metade do preço. O 1286V3 não compensa.

A única razão para esses Xeons fazerem sentido é o preço baixo... Se for comprar caro, melhor trocar o kit todo.

Eu posso realmente levar o E3 1230 V3, ele tem uma clock muito boa, 600Mhz a mais que esse meu Celeron, o que vai suprir bastante o fluxo de dados, que no momento ta sendo meu déficit, tenho graficos, mas não tenho um processador forte nem multitarefado.

A frequência, por si só, não diz muita coisa. O que vai impactar realmente é o cache e o número de núcleos e threads.

Realmente o 1230 se destaca do 1220 pela presença de 4 núcleos virtuais a mais!

A diferença de preço entre o 1230V3 e o 1270V3 parece pequena. Eu iria no 1270V3.

5 horas atrás, Mano Blade disse:

To vendo que minha solução vai ser substituir essa MB, realmente, processadores desse calibre exigem placas *****... 

Se for necessário substituir a placa-mãe, compensa trocar o kit todo. Não faria sentido investir tanto nessa plataforma antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...