Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou com a fonte Thunder da Mancer, 400w 80 Plus. Estava vendo alguma placa de vídeo pra comprar e fiquei entre a 1650 e a 1650 super...porém, a super tem alguns pinos de energia, certo? 6 pinos. Dei uma vasculhada nos cabos da fonte e encontrei essas 2 conexoes, como podem ver na foto.

Como podem ver, tem 8 pinos...serviria na 1650 super, que pede 6? Ou melhor ficar com a 1650 normal mesmo? 

20211004_134527.jpg

Postado
14 minutos atrás, Herick Willians disse:

Olá pessoal. Estou com a fonte Thunder da Mancer, 400w 80 Plus. Estava vendo alguma placa de vídeo pra comprar e fiquei entre a 1650 e a 1650 super...porém, a super tem alguns pinos de energia, certo? 6 pinos. Dei uma vasculhada nos cabos da fonte e encontrei essas 2 conexoes, como podem ver na foto.

Como podem ver, tem 8 pinos...serviria na 1650 super, que pede 6? Ou melhor ficar com a 1650 normal mesmo? 

20211004_134527.jpg

Bom, a fonte não é modular né? Se caso não for, para não gastar muito mais dinheiro acredito que seja melhor a 1650 normal.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Herick Willians disse:

20211004_134527.jpg

Serve.. Esse cabo é feito assim mesmo: pra atender as duas possibilidades..

Mas, esse conector é inteiro mesmo?? O mais comum, seria o PCI-EX vir no formato 6+2, como a foto abaixo..

PCIE-862FF-XX-PCI-Express-8p-Female-to-6p-Female-2p-Female-Power-Adapter-Cable-004.jpg

Mesmo se for inteiro, não muda a situação..

• Amei 1
Postado

@Samuel_Ferreira0 como eu faço pra saber se é modular. 

@RS Faria entao, ele veio inteiro mesmo, não vem separado igual a foto que você mostrou...e outra coisa, na caixa da fonte, diz q juntando as duas conexões (na foto eu só mostrei uma, mas tem duas), da 90W...só uma conexão já seria o suficiente pra essa placa de vídeo?

Postado
8 minutos atrás, Herick Willians disse:

entao, ele veio inteiro mesmo, não vem separado igual a foto que você mostrou...e outra coisa, na caixa da fonte, diz q juntando as duas conexões (na foto eu só mostrei uma, mas tem duas), da 90W...só uma conexão já seria o suficiente pra essa placa de vídeo?

????

Um cabo PCI-EX de 8 pinos, pode fornecer 150W de energia.. Isso não tem sentido..

• Triste 1
Postado

@Herick Willians  até serve. No conector 8 pinos, tem 3 pinos 12v e 5 negativos.

A placa precisa de 3 12v e 3 negativos. Com um multimetro você consegue localizar os 6 pinos necessários e separar com um estilete os 2 negativos sobressalente, mas você acaba danificando o cabo.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Herick Willians disse:

vale a pena arriscar isso? Ou devo ficar na área segura e pegar o 1650 normal mesmo? 

Só se não encaixar.. No cabo PCI-EX, os pinos 12V ficam do lado contrário da trava

Spsgx.png

Então, seriam os pinos mais à esquerda do conector, que não seriam usados.. Mas, olhe a placa e veja como é o conector e a área no entorno dele..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!