Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como habilito o Secure Boot na GA-AB350M-DS3H V2?


ETC9007
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução
23 minutos atrás, ETC9007 disse:

@Marcos FRM coloquei outra placa de vídeo consegui desabilitar em informações do sistema costa; estado de inicialização segura desativado. O que eu faço?

 

Volte ao setup do BIOS e, com o CSM desabilitado, ative o secure boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Marcos FRM Então eu ativei o Secure Boot

@Marcos FRM Vou voltar ao SETUP e te passar as configurações.

@Marcos FRM Obrigado amigo, de coração. Formatei o PC o error saiu. Devia ser porque eu formatei com CSM ativado. obrigado. Irei marcar o tópico que o senhor me ajudou como resolvido, eu te daria mil crédito. 

@Marcos FRM Para evitar este tipo de problema o HD tem que estar no modo GPT. Após isso, será necessário uma placa de vídeo com suporte UEFI.

Seguindo esses dois passos o problema é resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM kkkk acredita? Era no Security Boot, eu entrava ali pra mexer a placa desligava, após atualização Q-Flash Plus e graças a BIOS de Backup consegui resolver o problema. Mesmo assim obrigado, irei abrir um outro tópico, de como atualizar BIOS da placa de vídeo para UEFI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM cara podeira me ajudar por gentileza. No meu caso é o mesmo problema de desativar o CSM e após entrar na BIOS estar ativo novamente, atualizei já a BIOS para o F51, mais recente e mesmo assim não resolveu. Verifiquei no GPU-Z e aparece "✓ UEFI". Então compatível, a minha placa é uma AB350M. O que posso tá fazendo, pra conseguir desativar esse CSM e então conseguir ativar o Secure Boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eumoises7 Então, minha placa tem tudo, e tá tudo certo já. O que estou fazendo neste momento como última possível solução é formatando e convertendo o HD para GPT, pois vi que o rapaz ali falou para deixar neste modo na formatação para funcionar. Se der certo aviso aqui.

28 minutos atrás, Gabriel Augusto De Moraes disse:

@eumoises7 Então, minha placa tem tudo, e tá tudo certo já. O que estou fazendo neste momento como última possível solução é formatando e convertendo o HD para GPT, pois vi que o rapaz ali falou para deixar neste modo na formatação para funcionar. Se der certo aviso aqui.

Realizei todo o processo, placa de vídeo compatível com UEFI, BIOS atualizada, HD em GPT, tudo normal e nada. Sinceramente já não sei mais o que fazer, se alguém tiver alguma dica, agradeço. Uma parada tão simples, e aqui essa dor de cabeça, só queria ativar o Secure Boot, até o TPM 2.0 já está ativo, só falta isso.

 

placa-mãe: AB350M

Placa de Vídeo: GTX 1050Ti 4GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mano, conseguiu resolver ?

Esta tentando instalar o windows 11?
Tenho a mesma placa-mãe, e no check do windows 11 sempre acusava do modo seguro mesmo eu deixando UEFI ou desabilitando o CSM.
Então eu fiz o pendrive bootavel baixando direto da microssoft e iniciei o windows dando boot por ele. Avancei e não acusou o secure boot. Só acusava no Aplicativo.
Instalei Windows normal sem problemas! 

Tenta fazer dessa forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Augusto De Moraes GTX 1050 TI eu nunca vi no gpu z estar ativado o UEFI. 

eu ja tive uma GTX 1050 ti ela durou 3 anos e meio e queimou, mas sobre isso ai ela n tem uefi não, eu até liguei ela com uma placa de vídeo funcionando pra testar ela, e ela não consegue identificar a BIOS porque o circuito de vbios está com problemas, na hora de retirar a placa de video acho que danificou os capacitores sólido, ai soldeii funcionou depois não funcionou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!