Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

estou querendo imprimir um livro porque acabou saindo mais em conta o material, porém me deparei com um problema.
O livro tem 90 paginas, e gostaria de fazer frente e verso, porém ai vem o problema, como fazer isso sem ter que imprimir uma por uma?

Na mesma hora pensei numa solução de reorganizar as pagina do PDF para pular uma (1,3,5,7..) e ai depois eu reutilizar as mesmas folhas para impressão versa nas paginas faltantes.
Tambem imaginei que poderia ter algo no app que utilizo no celular para impressão, algo de pular uma pagina, mas nada!

Alguma recomendacao?

Postado

@Kevin Katzer Entre no site https://www.ilovepdf.com/ e veja as opções. O que quer que você venha a precisar com pdf na vida, lá tem.

52 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

Na mesma hora pensei numa solução de reorganizar as pagina do PDF para pular uma (1,3,5,7..) e ai depois eu reutilizar as mesmas folhas para impressão versa nas paginas faltantes.

Se estiver usando impressora que tenha "duplex" ela mesma pode fazer a impressão frente e verso. Muitas pessoas não sabem, mas quase todas as impressoras laser de médio e grande porte hoje tem esse recurso, sendo que ele está presente até em algumas de pequeno porte.

Postado

Quase todas as impressoras tem esse recurso mesmo que você tenha que virar as páginas manualmente você só terá que fazer isso manualmente uma vez para cada impressão (digamos 80 páginas). A impressora imprime 40 páginas ímpares 1,3,5,7,9....

Ai você será solicitado a virar as páginas e clicar em continuar....e vai imprimir as páginas pares 2,4,6,8,10 na parte traseira das páginas impares...

MP450_Duplex.gif

136Lxn8.png

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Cara que site incrivel! e tambem, não sabia dessa duplex, a minha impressora tem essa opcao! vivendo e aprendendo hehehe

@ricardo_br Justamente, tinha quase certeza que deveria ter uma opcao meio que nativa, porque deve ser algo bem comum.

Obrigado mesmo galera! o/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...