Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde clube, sou novo por aqui e também sou bastante leigo quando se trata de configurações e compatibilidade de equipamentos de um PC, preciso da ajuda de vocês para escolher uma placa de vídeo ideal para o meu PC, no momento são essas as configurações:

Processador: AMD Phenom II X4 945 3.0GHz

placa-mãe: A790GXM-AD3

memória RAM: 8gb

Fonte: ATX 500w

Minha pergunta é, qual seria uma placa de vídeo ideal para essas configurações? Sei que são configurações ultrapassadas, mas não estou exigindo muito, só queria rodar um CS:GO de boas.

Postado
4 minutos atrás, Messias Gonzaga disse:

Fonte: ATX 500w

Boa tarde. Primeiramente, precisamos que diga qual o modelo da sua fonte e quanto tem disponível para upgrade.

Só adicionando que CS:GO é um jogo muito leve graficamente, então placas mais simples conseguem roda-lo tranquilamente. O maior gargalo desse jogo são os processadores, principalmente porque o pessoal sempre procura rodar esse tipo de jogo com valores absurdos (e desnecessários) de FPS.

Postado
2 minutos atrás, Messias Gonzaga disse:

@LNPott @GuilhermeGB é da marca Knup, Atx Gamer 500w reais kp-522 ou hdw-0002, pelo menos tava essa descrição no anuncio de quem comprei.

image0.jpeg

De "gamer" essa fonte não tem nada, é uma verdadeira bomba. A primeira coisa que recomendo fazer antes de colocar uma placa de vídeo, é adquirir uma fonte realmente de qualidade, como a Pichau Nidus 500W, por exemplo. Se não quiser trocar a fonte, a escolha é sua, mas esteja avisado. Você pode obter algumas informações sobre fonte no tópico abaixo.

Postado
agora, Messias Gonzaga disse:

@GuilhermeGB Mas se eu quiser testar com essa fonte mesmo, qual placa daria? E o máximo que aconteceria seria queimar a fonte né? Ou iria causar algum problema na placa de vídeo?