Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde clube, sou novo por aqui e também sou bastante leigo quando se trata de configurações e compatibilidade de equipamentos de um PC, preciso da ajuda de vocês para escolher uma placa de vídeo ideal para o meu PC, no momento são essas as configurações:

Processador: AMD Phenom II X4 945 3.0GHz

placa-mãe: A790GXM-AD3

memória RAM: 8gb

Fonte: ATX 500w

Minha pergunta é, qual seria uma placa de vídeo ideal para essas configurações? Sei que são configurações ultrapassadas, mas não estou exigindo muito, só queria rodar um CS:GO de boas.

Postado
4 minutos atrás, Messias Gonzaga disse:

Fonte: ATX 500w

Boa tarde. Primeiramente, precisamos que diga qual o modelo da sua fonte e quanto tem disponível para upgrade.

Só adicionando que CS:GO é um jogo muito leve graficamente, então placas mais simples conseguem roda-lo tranquilamente. O maior gargalo desse jogo são os processadores, principalmente porque o pessoal sempre procura rodar esse tipo de jogo com valores absurdos (e desnecessários) de FPS.

Postado
2 minutos atrás, Messias Gonzaga disse:

@LNPott @GuilhermeGB é da marca Knup, Atx Gamer 500w reais kp-522 ou hdw-0002, pelo menos tava essa descrição no anuncio de quem comprei.

image0.jpeg

De "gamer" essa fonte não tem nada, é uma verdadeira bomba. A primeira coisa que recomendo fazer antes de colocar uma placa de vídeo, é adquirir uma fonte realmente de qualidade, como a Pichau Nidus 500W, por exemplo. Se não quiser trocar a fonte, a escolha é sua, mas esteja avisado. Você pode obter algumas informações sobre fonte no tópico abaixo.

Postado
agora, Messias Gonzaga disse:

@GuilhermeGB Mas se eu quiser testar com essa fonte mesmo, qual placa daria? E o máximo que aconteceria seria queimar a fonte né? Ou iria causar algum problema na placa de vídeo?

Na verdade isso seria o mínimo que aconteceria, mas a situação pode variar entre queimar só a fonte, queimar a placa de vídeo, um HD, etc. Pra indicar algo precisaria ter uma noção de quanto você pode pagar.

Postado
7 minutos atrás, Messias Gonzaga disse:

@GuilhermeGB Entendi mano, penso em gastar até 700 reais com a placa.

Dentro dessa faixa de preço, o que posso sugerir é uma GTX 750 Ti, mas tente achar por menos de R$600 se possível. Outras opções seriam os modelos equivalentes da AMD R7 260X, R7 370. Se estiver muito difícil pra achar essas opções dentro do preço, você ainda pode partir para placas mais simples, como a GTX 650, GT 740, R7 250, HD 7750, etc, tente pagar no máximo uns R$450 nesses modelos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!