Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapazeada, beleza? entao precisava de uma força, o que acontece..

estou tendo fps muito abaixo doque era pra ter independente do jogo, sinto o PC bem esquisito mesmo com uma config da hora, porém imagino que algo esteja limitando a minha placa de video (pois tenho uma placa bem ruim porém uma placa-mãe bem simples. config ai abaixo.

Processador: i7-4790k @4.00ghz 

Placa de Video: Radeon Rx 5500 xt

Memória: 16gb DDR3 (dual channel 8gb/8gb)

placa-mãe: ASRock H81M-HG4

SSD: 500gb Kingston + 1tera HD

Fonte:400w ( XT XFX 400 )

estou pegando 58fps no overwatch, 57fps no deadbydaylight, 100 fps no lol e 42fps no cod warzone, pra ter noção se eu vejo um video em 1080p no youtube e subo e desco a pagina com o scroll fica (lerdo, agarrado) ou lagado por assim dizer.

não esta tipo horrivel, mas é nitido que to pegando muito menos fps doque era pra pegar, imagino q com uma rx 5500 xt (q esta quase 6mil reais) eu conseguiria ao menos jogar um cod warzone no minimo não??

alguém poderia me ajudar com o que pode ser, caso alguém tenha certeza doque é ja seria perfeito (obs: ja formatei PC certinho, não estou com virus nem nada do tipo, e driver ta perfeitamente instalado sem nenhum erro) certinho e atualizado

Postado

Mano o grande limitador do seu desempenho é a placa-mãe e o processador, já são antigos, eles não conseguem acompanhar uma placa de vídeo nova igual a sua, o certo seria tu migrar pra um chipset mais novo...

• Curtir 1
Postado

@FringsBR Nada a ver, o i7 dele com certeza supre a demanda da placa de vídeo, o certo seria fazer alguns testes tanto na CPU quanto na GPU, @Leonardo Godoyy baixa o AIDA64 para testar a CPU no geral e o furmark pra testar a GPU.

@Leonardo Godoyy Tem uma probabilidade de ser sua fonte o problema viu, 400W é pouco pra sua configuração (ideal é 500w), ainda mais essa da XFX, fonte barata é complicado.

Postado

@leonardobr_ amigo eu estava com o mesmo problema, uma GTX 1650super ASUS tuf, com um processador xeon e3 1230 4/8(são processadores com quase 1 década), foi só fazer um up de placa-mãe+processador, b450m+Ryzen 5 2600 que o PC tá violento, tentei de tudo, fiz todos os testes, simplesmente o processador não tancava

• Curtir 1
Postado

@Leonardo Godoyy Como e onde baixou seus drivers? Usou distribuição do windows baixada diretamente da Microsoft? Atualizou ele TODO? 

14 horas atrás, leonardobr_ disse:

@Leonardo Godoyy Tem uma probabilidade de ser sua fonte o problema viu, 400W é pouco pra sua configuração (ideal é 500w), ainda mais essa da XFX, fonte barata é complicado.

Oi?!?!?! Olha o consumo aqui: https://outervision.com/b/EWVs98

Isso com 3 ventoinhas e 3 USB além de mouse e teclado que eu presumo serem comuns. Você precisa calcular antes.

@Leonardo Godoyy Seu SSD também é super problemático, espero que saiba disso. Geralmente eu recomendo testar instalar o windows em outra unidade para ver se houve diferença, pois é bem comum ele falhar prematuramente e o sistema fica muito problemático quando ele começa a dar defeito.

Postado

@leonardobr_ O ideal é 30% de folga, pois isso permite à fonte trabalhar com máxima eficiência. Ainda sim o consumo do cálculo que fiz, com três componentes a mais não declarados pelo OP, deu um total de 320W. 

370W que aparece no cálculo é já com a folga indicada, então ele está com 80W de folga totais, muito mais do que o necessário, isso num modelo de fonte que considero de boa qualidade. 

Aqui no fórum temos tópicos fixos no setor de fontes e energia que vão esclarecer bastante esses assuntos para você. Recomendo a leitura.

Postado

@leonardobr_ Meu caro, quando ele precisar fazer o upgrade ele compra uma fonte nova. Para quê ele trocaria agora se ela atende perfeitamente e com folga? Ainda não entendi seu raciocínio.

Ele pode gastar dinheiro com outras coisas, não precisa gastar dinheiro com uma fonte quando ele já tem uma fonte de qualidade.

Repetindo: ele já tem a fonte.

Postado

@WOZ Dods É justamente o que estou falando hahahaha da 1 mês da na telha do cara de comprar uma placa-mãe e um processador top, ai ele lembra que a fonte que ele economizou 100 reais vai ter que trocar porque não vai suprir a demanda de energia, vai ter que desmontar todo o PC por causa de uma economia... bem, essa é a minha opinião.

Postado
1 hora atrás, FringsBR disse:

@leonardobr_ eu tenho uma GTX 1650super + Ryzen 5 2600 com overclock numa evga 450br, o problema ai não é fonte...

Exatamente. Sobre a CPU dele, sim ela limita um pouco o desempenho da RX 5500 XT, que é superior à 1650 Super por sinal, mas o processador dele é superior para single thread ao 2600, que é o tipo de desempenho necessário para a maioria dos jogos. Se ele usar o MSI Afterburner para medir quanto que o processador está estressado em relação à GPU duvido que ele encontre algo conclusivo. Perguntei a ele sobre a saúde do sistema dele, questionando inclusive sobre a saúde do SSD que é conhecido por apresentar defeitos precoces, justamente por que não justifica ele estar com gargalo com a combinação dele. Entenda que o processador dele é velho sim, mas era topo de linha na época que foi lançado e continua sendo suficiente para jogar bem mesmo em jogos exigentes.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Leonardo Godoyy disse:

Processador: i7-4790k @4.00ghz 

placa-mãe: ASRock H81M-HG4

Eu diria pra fazer algum teste de stress no processador, tipo a ferramenta de benchmark do CPU-Z e algum programa que monitore o PC.. Pra olhar temperaturas e, principalmente, frequência do processador..

Os CPUS de 4ª Geração não eram processadores que consumiam muito, pra época.. Mas, o 4690K e o 4790K fugiam do padrão, pelo clock alto.. E, convenhamos, essa placa-mãe é BEM basicona, mesmo pros padrões de 6 anos atrás..

• 4 meses depois...
Postado

Conseguiram achar o problema? Sou novo aqui e cheguei atrasado kkk , tenho uma configuração bem parecida, Xeon E3 1230 V2 (i7 3770) ou seja um processador inferior, com uma rx 5500 xt e fonte de 400w... Funciona perfeitamente jogo warzone e muitos outros jogos normalmente, ou seja , esse problema não é potencia da fonte e nem idade da plataforma. No caso eu aposto em SSD ou HD mesmo com problema talvez até memoria ram... essas plataformas empurram muito bem ainda a rx 5500 mesmo sendo antiga... eu também sugiro com o amigo disse acima faze teste com msi afterburner para poder encontrar o real problema....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...